29 de março de 2024

Ex-ciclista profissional lança no mercado suplemento esportivo a base de maconha

Floyd’s of Leadville contém canabidiol em sua formulação e promete recuperação muscular e minimização de inflamações

Um ex-ciclista profissional que tem em seu currículo uma vitória no Tour de France voltou esta semana às manchetes da imprensa especializada ao lançar no mercado um novo suplemento esportivo cujo principal ingrediente é o canabidiol (CBD), substância derivada da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.

De acordo com o fabricante, o suplemento Floyd’s of Leadville combina ácidos graxos essenciais como o Omega 3, Omega 6 e ácido gamalinolênico (GLA), em combinação com o canabidiol para minimizar inflamações decorrentes dos treinos esportivos, além de auxiliar na recuperação pós-treino e funcionar como um relaxante muscular suave.

Produzido a partir do plantio de maconha orgânica, 100% livre de pesticidas ou adubos químicos, o Floyd’s of Leadville contém 20mg de canabidiol por dose e não contém Tetraidrocanabinol (THC), substância psicoativa responsável pelos efeitos do famoso ‘cigarrinho do capeta’. Mesmo assim, o produto não foi endossado pela WADA, agência internacional responsável pelos exames anti-doping realizados em atletas profissionais.

O inventor – Para o ex-ciclista profissional Floyd Landis, conviver com lesões e dores decorrentes do esporte fazia parte de seu dia a dia. Uma terrível queda a mais de 55km/hora entretanto não apenas abreviou sua carreira, como resultou em dores crônicas e depressão, que o acompanharam por vários anos. Para conseguir algum alívio, Landis apelou para o uso de opiáceos prescritos pelos seus médicos, tornando-se assim um viciado.

Ao pesquisar por terapias alternativas, Landis descobriu os efeitos terapêuticos da cannabis, quando, segundo ele, se livrou da depressão e dos perniciosos efeitos do vício em remédios para a dor.

Suplementação – Comercializado em embalagens de 30 cápsulas, o suplemento Floyd’s of Leadville conta com uma dose recomendada de 1 cápsula por dia e custa, nos Estados Unidos, $49.95. 

Informações

  • Apresentação: 30 cápsulas revestidas em gel;
  • 20mg de canabidiol (CBD) por cápsula;
  • 480mg de óleo de cannabis;
  • Contém ácidos graxos essenciais Ômega 3, Ômega 6 e ácido gamalinolênico (GLA);
  • Fórmula anti-inflamatória e anti-estresse;
  • Efeito relaxante;
  • Sem conservantes ou aditivos químicos.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização