18 de abril de 2024
Categoria E-bike pedalará na pista de Maratona - Foto: Thiago Lemos / CIMTB

CIMTB: E-bikes invadem pista de MTB Maratona em Congonhas

Prova da Categoria E-bike acontece no dia 20 de agosto. Percurso tem 25 km

As E-bikes vem deixando as competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) ainda mais emocionantes. Em Congonhas, os atletas terão 25 km para pilotarem as bikes elétricas. As E-bikes largarão no domingo, 20 de agosto às 9h15.

Os pilotos das E-bikes podem esperar trechos técnicos, de força e diversão. Será preciso pensar rápido e ter estratégia para administrar a força do motor elétrico auxiliar. Associando isso à habilidade, o atleta terá uma experiência única e uma prova de mountain bike inesquecível.

Ter uma prova de E-bike em uma pista de Maratona dará ao atleta um período para que ele aproveite tudo que a E-bike proporciona e criar estratégias para um bom resultado. As E-bikes chegaram para abrir um novo caminho no universo das MTB e assim conquistar admiradores”, afirmou o coordenador de eventos da Specialized, Robson Luiz Belizário.

O coordenador também explicou sobre o sistema que gera a potência para as E-bike. “A medida que o atleta gira o pé-de-vela, o motor gera energia. Ou seja, é necessário que o atleta continue pedalando para manter uma boa velocidade. Além do recurso de impulsão, você consegue equalizar o desgaste da bateria/autonomia para que a bike não te deixe na mão durante o pedal. Tudo através de um aplicativo de celular chamado ‘Mission Control’ para tornar a experiência ainda mais divertida e empolgante”, afirmou Robson.

“Na etapa de Congonhas as e-bikes serão testadas e poderão mostrar todo seu potencial em uma prova de longa distância. E os atletas que tiverem a oportunidade de participar nesta categoria terão uma experiência única. Aí é hora de fazer a inscrição para participar do sorteio imperdível”, diz Rogerio Bernardes, organizador do evento.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas. Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização