26 de abril de 2024

Inflite CF SLX, a nova bicicleta de ciclocross topo de linha da Canyon

Novo modelo para a prática do CX conta com quadro em carbono de design premiado pelo Red Dot Award e capacidade para utilizar pneus com até 38mm de largura

Um dos mais premiados fabricantes de bicicletas da Europa, a Canyon Bikes acaba de lançar a nova Inflite CF SLX, modelo topo de linha destinado aos praticantes do ciclocross.

Desenvolvida dese os seus primeiros esboços para satisfazer as demandas dos competidores de uma das categorias mais polivalentes do ciclismo, a Inflite CF SLX conta com um inovador quadro construído em composite de carbono de design único, que leva em consideração a necessidade da bike ser carregada nas mãos do ciclista durante a transposição de obstáculos, característica extremamente comum nos circuitos de ciclocross da União Ciclística Internacional (UCI).

Laureado com o Red Dot Award 2017, disputado prêmio de design europeu, o quadro de apenas 940 gramas conta com uma curvatura na junção entre o tubo superior e o do selim, que se encaixa confortavelmente nos ombros do ciclista durante o transporte, oferecendo assim um apoio natural e o ponto de equilíbrio perfeito para saltar obstáculos sem problemas.

Além disso, seu design caracterizado por um tubo inferior mais íngreme permite maior altura na roda frontal, que permite ao ciclista agarrar com maior segurança o guidão, de forma a montar na bike rapidamente após a transposição do obstáculo.

Rápida nas acelerações e segura nas descidas, a nova Inflite CF SLX consegue um perfeito equilíbrio entre leveza, rigidez e durabilidade. Seu desenho limpo e suave reduz o acúmulo de lama e é compatível com pneus de até 38 mm de largura (a bike vem equipada de fábrica com os pneus Schwalbe X-One, homologados pela UCI, com 33 mm de largura e tecnologia tubeless).

Smart Size – Assim como outros fabricantes, a Canyon optou por desenvolver quadros de formatos diferenciados de a cordo com o tamanho do ciclista, de forma variar o mínimo possível sua geometria. Assim, quadros nos tamanhos XS a 2XL são disponibilizados no formato de roda 700C, enquanto que modelos menores (2XS e 3XS) serão oferecidos com rodas 650b (27.5″).

Configurações – Disponibilizada em três modelos distintos de acordo com a configuração de seus componentes, a Inflite é comercializada com preços a partir de 2.799 euros (modelo CF SLX 8.0 Pro Race) a 3.999 euros (modelo CF SLX 9.0 Pro Race). Também há a possibilidade de aquisição do quadro avulso, por 1.999 euros (com garfo, caixa de direção, canote do selim, mesa e guidão inclusos). O modelo topo de linha vem equipado com grupo transmissor e freios SRAM Force de 11 velocidades, enquanto que o modelo ‘básico’ vem com o grupo SRAM Rival 1, também de 11 velocidades.

Diferentemente da maioria dos fabricantes, a Canyon não possui rede de distribuição internacional e comercializa diretamente seus produtos através de seus website oficial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização