19 de abril de 2024

Shimano lança pinça de freio Deore XT com 4 pistões

Destinadas às modalidades mais agressivas do MTB e em e-bikes, as novas pinças M8020 proporcionam uma frenagem até 20% maior, se comparadas às pinças de pistão duplo

A Shimano, líder mundial no desenvolvimento e produção de componentes para bicicletas, anunciou o lançamento de uma nova versão de pinça de freio a disco hidráulico com quatro pistões para sua consagrada linha Deore XT.

Compatível com manetes de acionamento da linha Deore XT, as novas pinças M8020 contam com dois pares opostos de pinças, proporcionando assim, de acordo com o fabricante, maior capacidade de modulação e cerca de 20% a mais no poder de frenagem, se comparado às pinças de freios de dois pistões.

Destinadas ao uso em MTB mais agressivo e em e-bikes, as novas pinças Deore XT M8020 deverão estar disponíveis no mercado mundial a partir do final de 2017, ao preço de 120 dólares cada.

Veja também

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização