23 de abril de 2024

Tune apresenta ferramenta laser de alinhamento de câmbio

Voltada para ciclistas amadores e profissionais de oficina, nova ferramenta Linientreu permite conferir em poucos segundos o alinhamento da polia guia em relação aos pinhões do cassete

Especializada em componentes e acessórios, a marca alemã Tune – criadora da inovadora ferramenta de alinhamento de guidão Spurtreu – lança no mercado um novo dispositivo que permite a realização de ajustes precisos no câmbio traseiro da bicicleta utilizando um feixe de raio laser.

Uma vez preso ao parafuso de fixação do câmbio traseiro por meio de uma chave allen 5mm ou torx T25, a ferramenta Linientreu direciona um fino feixe laser que permite alinhar em poucos segundos a polia guia (superior) em relação aos pinhões do cassete, tornando a operação tão simples e rápida que permite sua realização até mesmo por pessoas inexperientes, embora o fabricante ressalte que sua principal função é agilizar o processo em oficinas mecânicas profissionais.

Compatível com câmbios de 7 a 12 velocidades, a ferramenta Linientreu permite ainda detectar eventuais empenos de gancheiras de câmbio – uma das principais dores de cabeça para ciclistas -, facilitando o diagnóstico quando o assunto são as marchas ‘pulando’.

Ainda sem preço divulgado pelo fabricante, a nova ferramenta Tune Linientreu deverá ser lançada oficialmente no fim de setembro, por ocasião da realização da feira internacional Eurobike.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização