19 de abril de 2024
Dirigentes de associadas do segmento de Bicicletas da Abraciclo presentes na Eurobike 2017. Da esq. para dir.: Daniel Douek (Ox), David Peterle Sant´anna (Ox), Henrique Ribeiro (Sense), Eduardo Rocha (Caloi), Marcos Ribeiro (Caloi), José Carlos Godinho (Caloi) e Luiz Carlos Bringel (Ox) - Foto: Divulgação

Abraciclo participa da Feira internacional Eurobike 2017

Com representantes da Caloi, Ox Bike e Sense, a entidade esteve presente mais uma vez na principal mostra de bicicletas do mundo

A Eurobike, principal evento do segmento de bicicletas do mundo, que começou em 30 de agosto e termina em 02 de setembro, em Messegelände Friedrichshafen, na Alemanha, contou com a participação das empresas Caloi, Ox Bike e Sense Bike. Todas são associadas da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, e têm fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

As empresas filiadas à entidade representam 11 marcas consagradas no mercado: Audax, Caloi, Cannondale, GT, Houston, Mongoose, Oggi, Ox, Schwinn, Sense e Sense Eletric Bike. Na Eurobike, seus gestores tiveram a oportunidade de manter contatos, fazer negócios e, principalmente, se informar sobre as últimas tendências do segmento em destaque no cenário mundial.

“A participação da Abraciclo na Eurobike ocorre no momento em que o setor ganha mais competitividade global, decorrente da constante transferência de tecnologia das fabricantes para o polo de veículos de duas rodas do PIM, além dos investimentos realizados nos últimos quatro anos com o objetivo de produzir bicicletas de alto valor agregado e totalmente alinhadas com as normatizações e certificações em vigor no Brasil, que resultam em mais qualidade, eficiência e segurança para os cliclistas”, comenta João Ludgero, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo.

Feira internacional – Em sua 26ª edição, a Eurobike 2017 é um encontro entre comércio, indústria e mídia. No evento, profissionais do setor decidem sobre as últimas tendências, estilos de vida e tecnologias que estão em destaque no cenário mundial.

Neste ano a feira teve como atrações principais as grandes tendências para o setor de bicicletas, com produtos e inovações que direcionam o mercado para o futuro, como, por exemplo, equipamentos com tecnologias que oferecem alta segurança ao ciclista e bicicletas elétricas com bateria integrada. Outro destaque foi a inclusão de 100 novos expositores. Ao todo 1.400 empresas participaram do evento.

Sobre a Abraciclo

Com 41 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –  representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os maiores produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais 12 mil empregos diretos no PIM.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização