27 de abril de 2024

Kenevo, a e-MTB progressiva para enduro e downhill da Specialized

Marca apresenta mais um dos seus lançamentos da linha 2018, a e-mountain-bike que quer revolucionar a forma de pedalar as montanhas

Após o lançamento da S-Works Turbo Levo e gama de modelos de mountain bikes assistidas por motor elétrico com chassi de carbono, a linha 2018 da Specialized destaca a chegada da Turbo Kenevo 6Fattie.

Todas as e-mountain bikes Turbo têm um objetivo: ser uma bicicleta de trilha impressionante e, em seguida, proporcionar o poder de pedalar mais e mais trilhas. Mas, com os gigantescos 180 milímetros de curso de amortecimento da Kenevo, a intenção é, dar ao ciclista o poder de pilotar por trilhas ainda mais desafiadoras.

Concebida para descidas extremamente técnicas e rochosas, a nova bike da Specialized proporciona as melhores emoções, ao mesmo tempo que proporciona a força necessária para subir sem maiores dificuldades este mesmo percurso.

A Turbo Kenevo FSR conta com tubo superior espaçoso para melhor controle e fit, chainstays curtos para uma pilotagem ágil e um movimento central mais baixo. Combine isto com 180mm de curso na dianteira e traseira, e você tem uma bike pronta para qualquer coisa.

Seu quadro é construído em alumínio M5, com integração da bateria e do novo motor Turbo 1.3, que proporciona 15% mais potência em relação à versão anterior. Isso também proporciona um aumento significante na eficiência, enquanto o exclusivo ajuste Rx Trail Tune no motor leva essa potência adicional para os pedais, fazendo com que até as trilhas mais íngremes sejam feitas praticamente sem esforço.

A potência é completamente ajustável para conservar energia, enquanto o motor também é o único do mercado que possui um acionamento instantâneo, proporcionando força imediata sempre que for preciso, além de torque consistente em toda faixa de cadência. Sua bateria é totalmente integrada com o tubo inferior e facilmente removível para cargas rápidas ou trocas e possui autonomia suficiente para longos pedais e trilhas distantes.

Através do aplicativo Mission Control, é possível alterar os modos de assistência sem ter que tirar suas mãos do guidão, que conta ainda com um medidor de potência que mostra exatamente quanta força está sendo aplicada aos pedais.

As especificações da Turbo Kenevo FSR 6Fattie incluem ainda o amortecedor traseiro Öhlins TTX22M, garfo RockShox Lyrik com 180mm de curso, transmissão SRAM GX de coroa única e rodas Roval de alumínio feitas à mão.

No Brasil, a Specialized Kenevo Expert 6Fattie será comercializada ao preço sugerido de R$ 49.999,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização