19 de abril de 2024
A tricampeã mundial de MTB, Jolanda Neff e sua Kross Level B+

Na contramão do mercado, polonesa Kross abre fábrica de quadros de carbono na Europa

Nova fábrica de Przasnysz. uma das poucas do gênero na Europa, contará com três linhas distintas de produção, sendo uma delas exclusiva para modelos de alto rendimento

Pouco conhecida no Brasil, a Kross, fabricante baseada na Polônia, está dando mostras que pretende se firmar no rentável mercado de bicicletas MTB, competindo de igual para igual com as grandes marcas. Além de montar uma equipe de cross-country extremamente competitiva, com nomes de peso como a veterana Maja Włoszczowska (medalha de prata na Rio 2016), Jolanda Neff (tricampeã mundial de MTB Sub-23, Bartłomiej Wawak (campeão polonês XCO Sub-23) e Fabian Giger (campeão suíço XCO Sub-23), a marca anunciou uma decisão que vai na contramão da indústria, ao fabricar seus próprios quadros na Europa.

Ao contrário dos grandes fabricantes, que por questão de custo ou logística preferem produzir seus quadros em Taiwan ou na China, a Kross inaugurou uma nova fábrica na cidade polonesa de Przasnysz, construída com financiamento originado do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, órgão vinculado à União Europeia. O objetivo da empresa é levar a cabo análises industriais em grande escala para criar sua própria tecnologia de produção, permitindo assim desenvolver quadros de fibra de carbono com características individuais e exclusivas.

Kross Level B+ Team Edition

A fábrica de Przasnysz. uma das poucas do gênero na Europa, contará com três linhas distintas de produção, sendo uma delas exclusiva para modelos de alto rendimento, como as linhas Level B+ e a nova full suspension da marca, com o nome provisório de Kross Earth. Cada bicicleta será totalmente montada a mão e sujeita a um controle de qualidade constituído por várias etapas.

Maja Włoszczowska em ação

A nova linha de produção substituirá os antigos armazéns de montagem utilizados até agora e contará também com um laboratório completo para submeter os quadros de carbono a testes de estrese e resistência dos materiais utilizados.

Catálogo Kross 2017

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização