19 de abril de 2024

Atrio BI085, a caixa de som amplificada com farol para pedaladas noturnas animadas

Além de animar as pedaladas em grupo, acessório destaca-se por sua polivalência, facilidade de uso e preço relativamente baixo

Nem sempre uma unanimidade, o uso de caixas de som amplificadas durante as pedaladas em grupo tem se popularizado cada vez mais. Com seu design pensado para ser fixados na bike, esses aparelhos acabam por se tornar uma opção melhor do que os tradicionais fones de ouvido, já que não bloqueiam a audição do usuário para sons externos, embora sempre exista a possibilidade de incomodar alguém que não compartilhe de seu gosto musical.

Entre as diversas opções disponíveis no mercado, uma destaca-se por sua polivalência, facilidade de uso e preço relativamente baixo. Trata-se da BI085, modelo comercializado pela Atrio, divisão esportiva da Multilaser, que alia as funções de farol e caixa de som amplificada.

Com 3 watts de potência (RMS) e tamanho relativamente compacto (10,5 x 12 x 4,4cm), a Atrio BI085 conta com conexão Bluetooth e slot para cartão de memória MicroSD. É compatível com arquivos no formato MP3 e Windows Media Audio (WMA), além de rádio FM.

Por funcionar de forma independente (nos modos FM e memória MicroSD), é possível ao dispositivo funcionar de forma independente do smartphone, que pode ser deixado em casa, se desejado. O BI085 conta ainda com saída para fones de ouvido, caso seu gosto musical se torne um tanto quanto duvidoso para seus colegas de pedalada.

Iluminação de segurança – Outro diferencial interessante do Atrio BI085 é funcionar também como farol de segurança para pedaladas noturnas, com 75 lumens de potência, suficiente para utilização urbana em situações de baixa luminosidade. 

A caixa de som amplificada Atrio BI085 conta com bateria de lítio-íon recarregável (não removível), abraçadeira para instalação no guidão da bicicleta e pode ser adquirida ao preço médio de 122 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização