25 de abril de 2024
Foto: Leandro Souza

Com 11 atletas no pódio, equipe First Bikes conquista feito inédito no Big Biker 2017

Dos 13 atletas patrocinados e apoiados pela marca que competiram, 11 foram ao pódio, dois venceram o campeonato e três foram vice

A First Bikes e seus atletas foram destaques na quarta e última etapa do Big Biker, uma das principais competições de mountain bike maratona no cenário brasileiro. A disputa reuniu mais de 1.700 inscritos neste final de semana, em Santo Antônio do Pinhal (SP).

Foto: Arquivo Pessoal / Pedro Leme

Pedro Leme, piloto da Equipe First / Ciclismo Jundiaí foi um dos principais destaques da competição. O atleta é uma revelação. Ele estreou este ano na categoria Junior Pro, venceu todas as etapas e foi campeão da sua categoria. 

“Comecei a acreditar e ganhar confiança após vencer a primeira etapa. Deu tudo certo até o fim do campeonato e estou muito feliz em conquistar uma das mais importantes provas nacionais de Maratona”, revela Pedro, que corre com o quadro de carbono First Onix.

No mesmo pódio da Junior Pro também estavam Luis Expedito (vice-campeão) e Victor Henrique (Top 4). Eles são da Equipe Zero One Team e são também apoiados pela First Bikes com os quadros Lunix.

Na Elite, Edivando da Souza Cruz foi Top 6 na disputa final e fechou o campeonato como o quinto melhor atleta. Henrique Paixão também fez uma corrida bem consistente e foi Top 8 na etapa e Top 12 no ranking final.

Foto: Glei Resende

De acordo com Edivando Souza, o Big Biker vem atraindo cada vez mais atletas profissionais. “Neste ano foi nítido o aumento desta competitividade. Esta final foi bem seletiva, pois possuí uma quilometragem menor e uma altimetria maior”.

“Tivemos uma fuga e quebra do pelotão já nos primeiros quilômetros de prova e procurei seguir a estratégia e manter a consistência que adotei em todo o campeonato”, conta Vando.

Cláudio Michelli, da categoria Pro Veterano B venceu a prova de Santo Antônio do Pinhal e também foi campeão da sua categoria.

Destaque também para os vice-campeões do Big Biker 2017 em suas categorias, Simone Arruda (Sport Sub 40 Feminino), Bruno Calimani ( Sub 23) e Danilo Juliano Ferreira (Pro Expert). Renata Espíndola foi vice-campeã na prova na Sport Sub 35 Feminino e finalizou o ranking em Top 7.

“Para nós é muito importante estar em uma competição como o Big Biker, pois nela estão atletas profissionais, entusiastas e muitos que estão competindo pela primeira vez. Temos uma linha bem diversificada, pois este é o nosso conceito, ser uma marca com qualidade e desempenho para todos os níveis de bikers”, revela o diretor Wagner Ienne.

Pedro Leme diz que o patrocínio da First e a estrutura da sua equipe foram fatores importantes que contribuíram em seu desempenho. “A geometria incrível do Onix, as manutenções, suplementos e suporte do time me ajudaram muito”.

“A minha garrafinha caiu logo após a largada. Nesse momento o Henrique Paixão, companheiro de equipe, me deu a sua e fomos até o fim ajudando um ao outro. Sem esse companheirismo e auxílio do time talvez não venceria”, declara Pedro. 

Vando analisa o resultado desses jovens atletas da Equipe First / Jundiaí e diz que os méritos são do Edmilson Deda, treinador do time, o patrocínio e a estrutura da First Bikes e a da dedicação e disciplina de cada um.

“Eles estão levando o trabalho a sério e conquistando resultados incríveis como este. A credibilidade de marcas em atletas de base é fundamental para ao desenvolvimento e descoberta de novos talentos. Esse formato tem tudo para que a First faça muito barulho ao longo dos anos”, concluí Vando, piloto com bagagem olímpica e um dos bikers mais experientes do cenário profissional.

Segundo Wagner Ienne, ter um time como este é muito importante para a evolução do esporte no Brasil e a consolidação da marca.

“A opinião de quem testa nossos produtos na prática e a análise dos relatórios de nossos pilotos são fundamentais para a evolução da nossa linha e aperfeiçoamento do nosso trabalho”, finaliza Wagner.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização