20 de abril de 2024

Os melhores do Prêmio Shimano Fest I: Mountain Bike

Conheças as bicicletas MTB candidatas ao prêmio conferido pelo maior evento sobre bicicletas da América Latina, ocorrido entre os dias 14 a 17 de setembro em São Paulo

Este ano, o maior evento sobre bicicletas da América Latina, ocorrido entre os dias 14 a 17 de setembro, estreou o “Prêmio Melhores do Shimano Fest”, com intuito de promover os melhores produtos do mercado, chamando atenção do público, consumidor e também do segmento.

Dividida em sete categorias, a premiação contou com a confirmação de 45 produtos de 25 marcas presentes, que concorrem em sete categorias: Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, DesignMelhor Acessório e Vestuário, analisados por um juri composto por especialistas e representantes da mídia especializada, entre eles André Ramos, editor do website MTB Brasília.

A avaliação ocorreu nos dois primeiros dias do festival (14 e 15), onde cada expositor teve seu estande visitado pelos jurados, que atribuiram notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

Os vencedores do Prêmio receberão dos organizadores um certificado exclusivo e a permissão de utilização do selo de vencedor do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 em suas comunicações, publicidade etc. O anúncio com os resultados da premiação será realizado nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo através da página da Shimano no Facebook.

Para que o público possa ficar por dentro dos produtos candidatos ao Prêmio, o MTB Brasília disponibilizou abaixo informações e detalhes técnicos sobre os mesmos, a começar pelas bicicletas mountain bikes. Confira!

Bicicletas MTB

Audax Auge 40 Di2

Audax Auge 40Di2

Modelo hardtail topo de linha da marca brasileira, a Audax Auge 40Di2 conta com câmbio eletrônico Shimano Deore XT Di2 de 2 x 11 velocidades; Amortecedor Marzocchi LCR320 Air com 100mm de curso e trava no guidão; selim Fizik Tundra M3 e rodas Cole Brontes, montadas com pneus Continental RaceKing 29″ x 2.2.

Cannondale Scalpel Si Team

Cannondale Scalpel Si Team

Modelo com configuração bastante similar a utilizada pelo atleta brasileiro Henrique Avancini (4º colocado no Mundial de MTB 2017), a Cannondale Scalpel Si Team conta com quadro em carbono BallisTec Hi-MOD, garfo de suspensão Lefty 2.0 Carbon com 100mm de curso, transmissão SRAM XX1 Eagle de 1 x 12 velocidades e freios SRAM Level Ultimate.

First Athymus

First Athymus

Comercializado em diversas configurações de componentes e peças, o quadro First Athymus (testado recentemente pelo MTB Brasília) é construído em liga de alumínio 6061 e conta com uma geometria racing, que permite grandes desafios em trilhas com altos níveis de dificuldades. Conta com sistema de fixação da pinça do freio traseiro do tipo post mount , caixa de direção cônica e diversas opções de cores e tamanhos.

Groove Rhytm 90

Groove Rhytm 90

Configurada a partir de um quadro de fibra de carbono fabricado pela Astro, a Groove Rhytm 90 conta com transmissão Shimano SLX/XT de 2 x 11 velocidades, garfo de suspensão Rock Shox SID tapered com 100mm de curso e trava no guidão e rodas WTB Speed Disc i19, montadas com pneus de kevlar Chao Yang MTB 29″x 2.0″.

GTSM1 I-Vtec 29 Absolute

GTSM1 I-Vtec 29 Absolute

Disponível em três opções de cores e dois tamanhos, a GTSM1 I-Vtec 29 Absolute utiliza quadro de alumínio, transmissão Absolute de 3 x 9 velocidades, garfo de suspensão Wlak com 100m mm de curso e trava no guidão.

Oggi Agile Squadra

Oggi Agile Squadra

A hardtail topo de linha da brasileira Oggi, a Agile Squadra conta com quadro em fibra de carbono, suspensão RockShox SID World Cup com crown em carbono, trava no guidão e 100mm de curso, transmissão de 2 x 11 velocidades Shimano Deore XT com câmbio dianteiro side swing e montagem direta, rodas Shimano MT66 29″ com 24 tubeless, montadas com pneus Kenda Saber Pro.

Sense Invictus Black Edition

Sense Invictus Black Edition

Uma bike exclusiva em todos os aspectos! Esta é a Sense Invictus Black Edition, uma full suspension edição limitada com numeração marcada no tubo superior e apenas 50 exemplares produzidos.

Seu quadro em fibra de carbono conta com amortecedor traseiro DT Swiss X313 ODL, garfo de suspensão DT Swiss OPM ODL 100, transmissão eletrônica Shimano XT Di2 de 11 velocidades e rodas Sentec LTD 29″ tubeless.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização