20 de abril de 2024

Os melhores do Prêmio Shimano Fest II: Design

Conheça os candidatos ao prêmio conferido pelo maior evento sobre bicicletas da América Latina

Este ano, o maior evento sobre bicicletas da América Latina, ocorrido entre os dias 14 a 17 de setembro, estreou o “Prêmio Melhores do Shimano Fest”, com intuito de promover os melhores produtos do mercado, chamando atenção do público, consumidor e também do segmento.

Dividida em sete categorias, a premiação contou com a confirmação de 45 produtos de 25 marcas presentes, que concorrem em sete categorias: Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário, analisados por um juri composto por especialistas e representantes da mídia especializada, entre eles André Ramos, editor do website MTB Brasília.

A avaliação ocorreu nos dois primeiros dias do festival (14 e 15), onde cada expositor teve seu estande visitado pelos jurados, que atribuiram notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

Os vencedores do Prêmio receberão dos organizadores um certificado exclusivo e a permissão de utilização do selo de vencedor do Prêmio Melhores do Shimano Fest 2017 em suas comunicações, publicidade etc. O anúncio com os resultados da premiação será realizado nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo através da página da Shimano no Facebook.

Para que o público possa ficar por dentro dos produtos candidatos ao Prêmio, o MTB Brasília disponibilizou em um post anterior informações e detalhes técnicos sobre os candidatos na categoria Mountain Bike. Confira agora os produtos que estão concorrendo na categoria Design: 

Capacete Abus Crazy Safety

Capacete Abus Crazy Safety

O capacete infantil Abus Crazy Safety possui exclusivo design 3D, com casco 100% moldado e muito charmoso. Este modelo conta com 6 aberturas para arejar a cabeça da criança. A parte interna do casco é super macia, confortável e lavável.

O Abus Crazy Safety conta ainda com fecho ajustável, espuma interna em EPS macio e baixo peso (270 gramas), além de seguir normas de segurança internacionais.

Capacete Giro Aerohead Ultimate MIPS

Capacete Giro Aerohead Ultimate MIPS

Com sua carcaça em TeXtreme™, material a base de fibra de carbono de espessura mínima, porém resistente, o capacete Giro Aerohead Ultimate MIPS proporciona uma área frontal mínima, o que lhe confere um design extremamente aerodinâmico.

Sua viseira incorporada e removível proporciona um amplo campo de visão e proteção, além de contar com a tecnologia ótica Zeiss, um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo e sinônimo de conforto visual máximo. Um sistema de fixação magnético não apenas mantém a viseira no lugar, como garante a facilidade de instalação e remoção, permitindo que a mesma possa ser presa ao capacete na posição invertida quando não em uso.

O capacete conta ainda com a tecnologia MIPS de absorção de impactos rotacionais, o que garante o máximo em segurança.

Selim Kalf Colmeia

Selim Kalf Colmeia

A brasileira Kalf apresenta um selim infantil inovador, com carrinho fixo em base plástica e capa transparente de PVC.

Desenvolvido para bicicletas infantis aro 12, 16 e 20, é constituído por uma capa de PVC transparente, que reproduz a função da espuma adotada nos modelos tradicionais. Além de mais ecológica por ser totalmente reciclável, essa composição permite o uso de cores vivas, deixando as bicicletas dos pequenos mais bonitas e divertidas.

A cobertura transparente permite a visualização dos hexágonos que compõem essa estrutura, que além de inspiração para o nome da linha, são responsáveis pelo efeito mola do selim.

A tecnologia é similar à usada nos tênis, em que as colunas se contraem, absorvendo o impacto e refletindo a energia armazenada para cima, oferecendo combinação de proteção contra os impactos e impulsão.

Capacete Catlike Cloud 352

Capacete Catlike Cloud 352

Desenvolvido para uso em contra-relógio e triatlon, o capacete Catlike Cloud 352 é um modelo muito versátil, graças a sua tecnologia Dual AEROSystem™, que permite alternar entre aerodinâmica e ventilação máxima, graças a uma cobertura removível em sua parte superior.

O capacete conta ainda com a exclusiva tecnologia MPS eVo, que permite até quatro tipos de regulagens em um único sistema de retenção.

Bicicleta Nathor Antonella

A brasileira Nathor marcou presença no Shimano Fest com o lançamento de sua bicicleta urbana adulta feminina Antonella, caracterizadas por seu charmosíssimo visual em linhas retrô.

Fabricada em Blumenau (SC), a Antonella conta com geometria que prioriza o conforto, rodas aro 26″, robustos bagageiros dianteiro e traseiro, protetor de corrente e descanso central.

Bicicleta TSW Jump

Bicicleta TSW Jump

Com suas linhas modernas, baixo custo e três opções de cores, a bicicleta TSW Jump é construída com quadro em liga de alumínio 6061 e conta com roteamento interno dos cabos de transmissão através do seu tubo superior.

Montada com o grupo transmissor Shimano Alivio M4000 de 27 velocidades, conta ainda com garfo amortecedor Sr Suntour XCM com trava no guidão e rodas montadas com os pneus Arisun Mount Bona A803, de 29 x 2.1″.

Roda Vzan Enduro Plus

Roda Vzan Enduro Plus

O fabricante nacional de aros, cubos e rodas Vzan apresentou no Shimano Fest sua nova roda Vzan Enduro Plus, a primeira da marca equipada com cubos no padrão Boost, com eixo traseiro de 148mm e dianteiro de 110mm.

Disponível nos formatos 27.5 e 29 polegadas, as rodas Vzan Enduro Plus contam com aros de parede dupla em alumínio 6061 e suportam pneus de até 3 polegadas de largura.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização