26 de abril de 2024

BMW lança edição limitada de bicicleta comemorativa ao lançamento de seu sedã M5 2018

Limitada a 500 exemplares construídos, bike da montadora alemã foi projetada pelos mesmos designers que participaram do projeto da edição 2018 do supersedã da marca

Um dos primeiros supersedãs do mercado, o BMW M5 combina em um único automóvel, espaço para a família e desempenho de um superesportivo em um pacote único. Para comemorar a 5ª geração do M5 e seu aniversário de 33 anos, a montadora alemã anuncia o lançamento de uma edição limitada de bicicleta com design, pintura e desempenho alusivo a uma dos maiores sucesso de vendas da marca.

Batizada de M Bike Limited Carbon Edition, a bicicleta da BMW utiliza um quadro em liga de alumínio com tubulação hidroformada projetado pelos mesmos designers que participaram do projeto da edição 2018 do M5. A bike compartilha também da mesma cor de seu irmão de quatro rodas, o exclusivo tom de azul Marina Bay Blue Metallic.

Além do alumínio, outro material nobre foi amplamente utilizado: a fibra de carbono. Garfo dianteiro, canote e outros componentes são inteiramente construídos neste material.

O grupo transmissor escolhido foi o Shimano XT em sua versão T8000 de 3 x 10 velocidades, destinada ao uso urbano. Os freios utilizados são também da Shimano, modelo BR-M315 e os pneus são os Continental CruiseContact, na medida 28 x 2.0 polegadas.

Destinado a colecionadores e a admiradores da marca, a bicicleta M Bike Limited Carbon Edition terá uma edição limitada de apenas 500 exemplares com numeração impressa na placa que adorna o tubo da caixa de direção.

A M Bike Limited Carbon custará cerca de 1.400 euros cada e pode ser encomendada diretamente nas concessionárias autorizadas da BMW.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização