20 de abril de 2024

Os melhores do Prêmio Shimano Fest III: Bicicletas Urbanas

Conheça os candidatos ao prêmio conferido pelo maior evento sobre bicicletas da América Latina

Este ano, o maior evento sobre bicicletas da América Latina, ocorrido entre os dias 14 a 17 de setembro, estreou o “Prêmio Melhores do Shimano Fest”, com intuito de promover os melhores produtos do mercado, chamando atenção do público, consumidor e também do segmento.

Dividida em sete categorias, a premiação contou com a confirmação de 45 produtos de 25 marcas presentes, que concorrem em sete categorias: Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, DesignMelhor Acessório e Vestuário, analisados por um juri composto por especialistas e representantes da mídia especializada, entre eles André Ramos, editor do website MTB Brasília.

A avaliação ocorreu nos dois primeiros dias do festival (14 e 15), onde cada expositor teve seu estande visitado pelos jurados, que atribuiram notas de 0 a 10, baseado nos critérios referidos e nas categorias escolhidas. A somatória das notas dará a pontuação final do participante e determinará sua classificação e premiação, na categoria em que as marcas estiverem inscritas.

Para que o público possa ficar por dentro dos produtos candidatos ao Prêmio, o MTB Brasília disponibilizou em um post anterior informações e detalhes técnicos sobre os candidatos na categoria Mountain Bike e Design. Confira agora os produtos que estão concorrendo na categoria Bicicletas Urbanas:

Caloi City Tour Comp

Caloi City Tour Comp

Totalmente reformulada para a temporada 2018, a Caloi City Tour Comp conta com novo quadro em alumínio traz um sistema de bumper de elastômero incorporado ao tubo do selim, cuja função é absorver as vibrações causadas por terrenos irregulares, aumentando o conforto da pedalada. Equipada com garfo rígido também em alumínio, a bike da Caloi conta com furações para a instalação de bagageiros, pneus Continental Town Ride com banda refletiva em suas paredes laterais, transmissão Shimano Acera de 3 x 9 velocidades e freios a disco hidráulico com montagem post mount.

Sense Impulse

Sense Impulse

Leve, dinâmica e versátil, a e-bike Sense Impulse conta com motor de 350Wh, instalado no cubo da roda traseira, alimentado por uma bateria semi-integrada de 36v e 14,5ah.

A bike conta com transmissão Shimano de 8 velocidades e freios a disco mecânico, além de um moderno display de LCD, que informa a velocidade, modo de assistência da pedlada e nível da bateria, entre outros dados.

Tito Urban ID

Tito Urban ID

Com seu belo design clássico, a Tito Urban ID tornou-se um sucesso de vendas, graças ao seu conforto e versatilidade. 

Vem equipada com câmbio de 21 marchas, para-lamas, garfo de suspensão e bagageiro, além de guidão ajustável.

A bike conta ainda com rodas no formato 700c, que absorvem melhor as irregularidades muito comuns em percursos urbanos. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização