20 de abril de 2024

Yamaha apresenta sua nova linha de e-bikes

Gigante da indústria de motocicletas lança linha composta por quatro modelos, que deverá desembarcar nas lojas a partir de 2018

Uma das maiores lideranças no mercado de motocicletas, a Yamaha foi a primeira a desenvolver o conceito de motores de assistência elétrica para bicicletas, em 1993. Desde então o fabricante vendeu nada menos que 2 milhões de e-bikes apenas no mercado japonês. Agora, a marca anuncia o lançamento iminente de uma nova linha de bicicletas eletricamente assistidas, que deverão estar disponíveis no mercado a partir de 2018.

Urban Rush

Apresentados por ocasião da Interbike – feira de bicicletas que está acontecendo em Las Vegas, Estados Unidos -, os protótipos estão em adiantado estado de desenvolvimento e deverão sofrer poucas alterações em relação aos modelos finais.

YDX Torc

A nova linha de e-bikes do fabricante japonês é composta por quatro modelos, que inclui um modelo de estrada, uma bicicleta híbrida, uma recreacional e uma específica para a prática do mountain biking, equipada com rodas de 27.5 polegadas. Todos os modelos utilizam motores instalados na caixa de centro, solução já utilizada por sua principal concorrente neste seguimento, a Shimano.

CrossConnect

Atualmente, a Yamaha dispõe de dois modelos de motor para suas e-bikes. O modelo-base é o PW, que utiliza eixo do conexão com o pedivela do tipo quadrado, enquanto que o PD-X utiliza o padrão ISIS. Enquanto que o motor PW possui uma cadência máxima de trabalho de 90rpm – acima do qual a assistência do motor é automaticamente cortada -, o modelo PD-X possui um limiar maior, ainda não especificado pelo fabricante.

Motor Yamaha PW-X

Todos as quatro e-bikes da Yamaha são categorizadas como Classe 1, o que significa que o motor só funciona se o ciclista pedalar, além de ter sua velocidade limitada eletronicamente a 32 km/h.

Cross Core

Modelos – A nova linha de e-bikes da Yamaha é composta pelos modelos Urban Rush, YDX Torc, Cross Connect e Cross Core. Até o presente momento, o fabricante não divulgou informações sobre suas respectivas configurações, especificações técnicas e preços a serem praticados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização