26 de abril de 2024

Londres planeja construir mais uma superestrada para bicicletas

Proposta apresentada pelo prefeito Sadiq Khan prevê a ligação entre Tower Bridge e Greenwich, fomentando o uso da bicicleta na cidade, que já subiu 70% desde a construção da primeira via exclusiva

Dando prosseguimento a sua política de reduzir a zero as emissões de poluentes oriundos de veículos automotores até 2050, a prefeitura de Londres anunciou seu planos de construir sua segunda super via exclusiva para bicicletas.

Uma nova via exclusiva para bikes irá conectar a região sudeste da capital britânica, entre a Tower Bridge e Greenwich. A medida deverá aumentar a segurança dos quase 3,5 mil ciclistas que se locomovem diariamente pela região, uma das rotas mais utilizadas e com um dos maiores índices de atropelamentos na cidade.

De acordo com a proposta apresentada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, as obras terão um custo total de 55 milhões de libras e deverão estar concluídas até o próximo ano. A medida deverá contribuir ainda mais com o aumento do uso da bike como meio de transporte, que já subiu 70% desde a construção da primeira supervia exclusiva, no ano passado. Com a construção, os pedestres também serão beneficiados com cinco novos cruzamentos.

“Estou encantado de poder anunciar planos para trazer mais de quatro quilômetros de ciclovias na região sudeste de Londres. Precisamos de mais pessoas utilizando a bike como meio de transporte e caminhando, pelo bem da saúde e da qualidade do ar que respiramos. É por isso que estamos trabalhando para fazer o ciclismo mais seguro e mais fácil em toda a capital. Ao trazer esta rota para uma área com alta demanda, milhares de pessoas se sentirão incentivadas a pedalar por lá”, Sadiq Kahn.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização