28 de março de 2024
Henrique Avancini - Foto: Equipic

Henrique Avancini supera sua própria marca e surge na 7ª colocação no ranking mundial

Brasileiro subiu três posições em atualização divulgada nesta terça-feira (10) pela União Ciclística Internacional (UCI)

O brasileiro Henrique Avancini segue quebrando barreiras no ciclismo mundial. Após protagonizar uma temporada bastante consistente, alcançando resultados inéditos e históricos para o país, Avancini apareceu nesta última terça-feira, 10 de outubro, ocupando a sétima colocação no ranking mundial.

Embalado pela quarta colocação conquistada no campeonato mundial, disputado em Cairns, na Austrália, no mês de setembro, Henrique Avancini retornou para o Brasil, mas segue conquistando títulos em território nacional. Nas últimas semanas venceu duas etapas da Taça Brasil de Mountain Bike, ambas válidas pelo ranking UCI, e se prepara para fechar a temporada na tradicional Brasil Ride.

Os pontos acumulados acabaram fazendo Avancini ganhar três posições no ranking, pulando da décima para a sétima colocação com 1227 pontos e com chances reais de finalizar a temporada no Top-5. O líder do ranking é o suíço Nino Schurter, com 2.320 pontos, seguido pelos franceses Jordan Sarrou (1541 pontos) e Maxime Marotte (1460 pontos).

“Fico muito alegre em abrir o ranking mundial e conseguir visualizar a bandeirinha do Brasil no começo da lista. Os últimos dias estão sendo bastante corridos aqui no Brasil com vários projetos paralelos acontecendo, mas esses resultados são tão gratificante que ajuda a superar qualquer dificuldade”, destacou Henrique Avancini.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização