29 de março de 2024
Wolf e Sherman comemoram título de 2016 das Américas - Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Brasil Ride terá participação de três representantes do Shimano Sports Team

Principal ultramaratona de MTB das Américas contará com a participação da dupla Sherman Trezza e Wolfgang Olsen e de Ricardo Pscheidt, que fará parceria com o costa-riquenho José Montoya, da Trek

Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, municípios do Sul da Bahia, sediarão pelo segundo ano seguido a Brasil Ride, principal ultramaratona de MTB das Américas. Além do já tradicional serviço de Suporte Neutro Shimano, presente no evento desde sua primeira edição, em 2010, três ciclistas do Shimano Sports Team estarão em ação na competição: Sherman Trezza e Wolfgang Olsen, representando a dupla da equipe Caloi Elite Team, e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) ao lado do costa-riquenho José Montoya, formando a Trek Latin America.

A oitava edição do evento repetirá o formato padrão, com o prólogo no domingo (15) e outras seis etapas nos dias seguintes, com a decisão no sábado (21). Serão 558,2 km e 11.379 metros de altimetria acumulada. A dupla formada pelo mineiro Sherman Trezza e o petropolitano Wolfgang Olsen defende o troféu de campeões das Américas conquistado em 2016. Vencedor geral em 2013, ao lado de Henrique Avancini, Sherman avalia o nível técnico da ultramaratona.

“Mais uma vez o nível dos atletas estará alto. Talvez essa seja a edição mais difícil da open. Diferente de alguns anos atrás, em que entrei para disputar vitórias em etapas e a classificação geral da prova, neste pretendo apenas buscar uma posição no pódio da classificação da camisa branca (Américas), respeitando os limites da nossa equipe. Temos como objetivo manter a constância durante as etapas para tentar um resultado legal na soma dos sete dias”, define Sherman.

Wolfgang também fala sobre a disputa. “Esta é minha terceira participação na Brasil Ride. Mesmo que as outras tenham sido bem sucedidas, com Sherman ano passado e Avancini, em 2015, a sensação é a de que estou indo pela primeira vez, com muito respeito pela corrida e pelos meus adversários. Como nas outras temporadas, vamos vivendo uma etapa de cada vez, respeitando e confiando em meu parceiro de equipe”, conta Wolfgang.

Pscheidt (dir.) e seu parceiro Patas Montoya – Foto: Cordeiro Neto / ASCOM Porto Seguro

Na edição de 2016, a disputa de Sherman e Wolfang pela camisa branca, curiosamente, ficou polarizada contra Pscheidt e Montoya, que esperam outro belo duelo. “Se repetirmos a performance do ano passado, temos grande chance de buscar essa camisa branca que na verdade é o grande objetivo”, avalia Pscheidt. “Temos que melhorar um pouco na constância, visto que na segunda etapa do ano passado eu tive um dia ruim, o que acabou comprometendo a busca por um melhor resultado na geral. A ideia agora é que, mais importante do que ter dias de grande performance, devemos nos cuidar para não ter dias ruins”, complementa.

Reinaldo Colucci disputa o Ironman em Kona, Havaí

Colucci treina em Kona – Foto: Korupt Vision / Divulgação
Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) está em Kona, no Havaí (EUA), onde será realizado o Campeonato Mundial de Ironman 2017. Como é padrão da prova, serão 3,8 km de natação, 180 de ciclismo e mais 42,195 km de corrida, totalizando aproximadamente 226 km.

“Minha última participação em Kona em 2009. Voltar agora, apesar de ser minha segunda vez aqui, me faz ter a sensação de estrear novamente no Mundial de Ironman. Pouca coisa mudou desde a época que eu vim. Mas, há novidades em relação ao formato da prova e os adversários, que são uma geração nova que vou encontrar pela frente, estão bem diferentes de oito anos atrás”, diz Colucci.

Ladies Power Team – A Weber Shimano Ladies Power tem mais um importante compromisso. A partir desta sexta-feira (13), o projeto inovador de ciclismo na América Latina terá suas representantes argentinas disputando o campeonato nacional de pista. Micaela Barroso, Mariela Delgado, Maribel Aguirre e Cristina Greve são as ciclistas que representarão a equipe no velódromo de Santa Fé, que receberá um torneio com integrantes da elite após quase 20 anos.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização