28 de março de 2024

Muc-Off lança corrente de altíssima performance para transmissões de bicicleta

Nova corrente Nanotube Chain promete uma economia de até 10 watts em relação à sua concorrente direta, com uma durabilidade bastante superior

O fabricante britânico de lubrificantes para bicicletas Muc-Off anunciou o lançamento de uma nova corrente de transmissão voltada para competições de alto desempenho.

A nova corrente Muc-Off Nanotube Chain (NTC) é construída a partir de um modelo de 11 velocidades Shimano Dura-Ace customizado, cujo lubrificante original da embalagem é totalmente removido por um processo de limpeza por ultra-som, com o auxílio de um desengraxante biodegradável. Em seguida, a corrente é seca em uma estufa e lubrificada com um lubrificante especial que utiliza nanotubos de carbono, que penetram em cada elo, para criar uma camada de redução de fricção super suave e altamente durável, compatível com quaisquer condições climáticas.

Ao contrário de sua concorrente direta, a CeramicSpeed UFO, a corrente da Muc-Off não sofre qualquer processo de desmontagem, o que garante uma durabilidade similar à corrente original da Shimano.

Utilizada intensivamente por dois anos pela equipe de ciclismo britânica Sky, a Nanotube Chain chega ao mercado com um currículo bastante respeitável: Duas vitórias no Tour de France (2016-2017), uma Vuelta a España (2017) e nada menos que 12 medalhas nos Jogos da Rio 2016, além de ter sido utilizada por ‘Sir’ Bradley Wiggins em sua conquista do recorde da hora.

De acordo com testes de laboratório, o uso da NTC pode reduzir em até 4,8km o esforço utilizado em uma corrida de 180 quilômetros, salvando até 10 watts, se comparada à Ceramic Speed UFO.

“A Muc-Off Nanotube Chain é o resultado de tudo que temos sonhado desde que lançamos o nosso primeiro lubrificante para correntes de bicicleta, em 2005”, disse Alex Trimnell, diretor da Muc-Off.

“Percorremos um longo caminho desde então, trabalhando com alguns dos principais atletas e equipes de ciclismo do mundo para otimizar a utilização da corrente até ao seu limite absoluto. Estamos felizes por dizer que podemos hoje oferecer o tratamento mais rápido que já desenvolvemos”, completa.

De acordo com a a Muc-Off, uma vez instalada, a corrente NTC necessida de um pequeno ‘aquecimento’ de 4 a 6 horas de uso antes de atingir sua máxima performance. Compatível com bicicletas de estrada, mountain bike, triatlo/TT e de ciclismo de pista, a Muc-Off Nanotube Chain pode ser utilizada em tempo seco ou úmido.

Com um preço compatível com a sua altíssima performance, a NTC pode ser adquirida diretamente no website do fabricante ao preço nada atraente de 109 libras (cerca de 456 reais).

Lubrificante Nanotube

Para quem não quer gastar tanto dinheiro em uma corrente para uso profissional, a Muc-Off disponibiliza o lubrificante Nanotube Chain Lube, o mesmo utilizado na corrente NTC. Segundo o fabricante, a utilização de nanotubos de carbono em sua exclusiva fórmula permite poupar entre 1 a 2 watts em relação à performance original da corrente, além de aumentar a sua durabilidade.

Além de seu ingrediente principal, o Nanotube Chain Lube conta com agentes anti-oxidantes que protegem a corrente da bicicleta sob quaisquer condições meteorológicas.

Fornecido em embalagem do tipo bisnaga de 50ml, o lubrificante Muc-Off Nanotube pode ser adquirido por 49,99 libras (cerca de 208 reais). 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização