20 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Trilhão Radical

2ª edição do Trilhão Radical: O prazer de pedalar pela Serra da Mantiqueira

Evento realizado em Águas da Prata (SP) proporciona todas as emoções de um circuito de competição MTB em um passeio divertido e seguro para todo tipo de ciclista

Pedalar por grandes montanhas, trilhas na mata e apreciar belas paisagens não são privilégios apenas de ciclistas profissionais ou competidores, a segunda edição do evento Trilhão Radical, em Águas da Prata (SP) comprovou que qualquer pessoa pode vivenciar os prazeres do mountain bike.

“É um desafio, por isso chamamos de trilhão, para que qualquer pessoa possa sentir a emoção de pedalar num circuito de competição, só que num ritmo de passeio” – explica Arlei Teixeira Domingos, organizador do Trilhão Radical e ciclista profissional de 1999 a 2009, com títulos de campeão brasileiro de mountain bike maratona e heptacampeão paulista de MTB.

Realizado entre as belas paisagens da Águas da Prata, os participantes puderam escolher entre os três percursos disponíveis: “Peba” com 12,5km e 350 metros de altimetria; “Forte” com 20,5km com 750m de altimetria e o “Galáctico” com 45km e 1.400 metros de altimetria pela encosta da Serra da Mantiqueira.

Foto: Divulgação / Trilhão Radical

“Eu adorei! Foi a segunda vez que participei e achei super bem organizado, nas duas vezes os locais de largada/chegada foram maravilhosos, a comunicação visual do evento está bem bacana, sinalização e apoio no trajeto nota 10!” – comenta Renata Mesquita, de São Paulo (SP), uma das dezenas de participantes. “Teve a opção para iniciantes, além do tal trajeto galáctico. Achei legal porque agrada todos os gostos. E a região é muito, mas muito bonita” acrescentou.

Todos os increitos ganharam medalhas de participação – Foto: Divulgação / Trilhão Radical

O ciclismo de montanha é praticado junto a natureza e muitas vezes o desconhecimento da trilha ou ter pouca experiência são barreiras para os novatos curtirem o verdadeiro espírito do esporte, por isso a organização do Trilhão Radical todas as condições para os participantes.

“Fui atleta profissional por 10 anos e agora chegou o momento de compartilhar minha experiência no esporte, por isso resolvi organizar os eventos de bike com o objetivo de incentivar as pessoas a sairem do sedentarismo, afinal, estamos promovendo a qualidade de vida” – acrescenta Arlei Teixeira, que oferece nos eventos uma infraestrutura completa para manter a ordem e a segurança dos ciclistas, através da sinalização, alimentação e hidratação, além de todo suporte com carro-madrinha nos trechos urbanos, equipe médica e uma equipe de apoio treinada para auxiliar os ciclistas durante o percurso. 

O sucesso do Trilhão Radical é tão grande que a organização projeta no total seis eventos para 2018. Acompanhe as redes sociais e fique ligado na próxima edição!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização