13 de dezembro de 2017
Inicial | Notícias | Mobilidade | Ciclista brasileiro é detido na Alemanha por pedalar em autobahn

Ciclista brasileiro é detido na Alemanha por pedalar em autobahn

Carioca de 45 anos que está dando a volta ao mundo de bicicleta desconhecia o fato que pedalar em autoestradas é contravenção grave

Um ciclista brasileiro, que está dando a volta ao mundo de bicicleta, foi detido por policiais quando tentava chegar ao estado alemão de Hessen pedalando por uma autoestrada, prática proibida naquele país.

De acordo com a polícia, motoristas teriam ligado para as autoridades na noite de sexta-feira (20) informando terem visto um homem transitando com uma bicicleta bastante carregada na faixa de acostamento da Autobahn 65 (A65), na direção da cidade de Karlsruhe, no sul da Alemanha.

Detido pela polícia, o ciclista carioca de 45 anos cuja identidade não foi revelada, teria se perdido e entrado na autoestrada, sem saber que a prática é proibida no país.

Após a abordagem, o ciclista foi então obrigado a deixar a autoestrada e as autoridades lhe explicaram um novo caminho.

A polícia não informou, todavia, se ele teve de pagar a multa de 10 euros (cerca de 37 reais) aplicada a ciclistas que se aventurarem  em uma autobahn.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização