21 de novembro de 2017
Inicial | Notícias | Design | Richard Mille RM 70-01 Tourbillon, o relógio de pulso para ciclistas milionários

Richard Mille RM 70-01 Tourbillon, o relógio de pulso para ciclistas milionários

Desenvolvido em parceria com o ex-piloto de Formula 1 Alain Prost, relógio construído em carbono e safira possui odômetro para registro de quilometragem percorrida e um preço altamente seletivo: 815 mil dólares!

Conhecido mundialmente por seus relógios exclusivos de preços exorbitantes, Richard Mille é um aficionado por esportes de alta velocidade, incluindo o ciclismo. Não por acaso, o relojoeiro francês radicado na suíça resolveu unir suas duas paixões ao criar um relógio de pulso desenvolvido especialmente para ciclistas de altíssimo poder aquisitivo.

Desenvolvido em parceria com o ex-piloto de Formula 1 Alain Prost, o RM 70-01 Tourbillon é construído a partir de uma carcaça em TPT, um composite especial de fibra de carbono moldado em camadas, que dá uma aparência adamascada ao relógio, além de ser praticamente indestrutível. Seu visor é de safira, mais resistente a arranhões que outros tipos de cristal.

O relógio foi desenvolvido em parceria com o ex-piloto de Formula 1 Alain Prost
O relógio foi desenvolvido em parceria com o ex-piloto de Formula 1 Alain Prost

Com seu design assimétrico em forma de leque, o RM 70-01 foi desenvolvido para ser utilizado no pulso direito, de forma que possa ser operado pela mão esquerda sem que o ciclista precise tirar a mão direita do guidão da bicicleta (aparentemente ninguém lembrou ao designer que existem ciclistas canhotos!)

O grande diferencial do RM 70-01 em relação a outros relógios produzidos por Mille é seu contador de distância, onde o dono do relógio poderá registrar manualmente a distância percorrida de até 99.999km (ou qualquer outra unidade de medida), através de um botão específico que permite que qualquer um dos cinco mostradores possam ser alterados individualmente.

Precisão – Extremamente preciso, o relógio conta com um design compacto, já que seu mecanismo de turbilhão e seu barril compartilham o mesmo eixo. Para garantir sua precisão, o relógio conta com um mecanismo de 32 rubis, que trabalham a uma frequência de 21.600 vibrações por hora (VPH) a 3 Hz.

Seu mecanismo de corda manual possui uma autonomia de 70 horas e possui um botão de ajuste com limitador de torque para evitar danos acidentais durante a operação.

Para poucos – Joia rara para ciclistas milionários, o relógio RM 70-01 Tourbillon Alain Prost terá uma edição limitadíssima de 30 unidades, comercializadas ao preço de 815.500 dólares cada. O feliz proprietário leva de brinda para casa uma bicicleta de estrada Colnago C60 de carbono, com acabamento preto fosco.

Galeria de fotos

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização