19 de abril de 2024
Igor Amorelli - Foto: Divulgação

Após recorde pessoal em Kona, Igor Amorelli vence o Ironman 70.3 Miami

Triatleta brasileiro foi o único a completar a prova com o tempo abaixo de 4 horas; Título chega uma semana após Igor obter seu melhor resultado no Mundial disputado no Havaí

Apenas uma semana após quebrar seu recorde pessoal ao garantir a 14ª colocação no Ironman World Championship, realizado na ilha de Kona, no Havaí, o triatleta Igor Amorelli (Argon 18 / Zipp / CeramicSpeed) confirmou sua excelente fase com a conquista do Ironman 70.3 Miami, neste domingo (22).

O mineiro radicado em Santa Catarina foi o único da prova a completar as etapas de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida em menos de 4 horas (3h59m43s) em um dia em que tudo conspirava contra os atletas: mar agitado, vento forte e muito calor.

Igor Amorelli – Foto: Divulgação

Igor abriu vantagem dos adversários logo no início da prova, ao fazer uso de sua excelente combinação de natação e ciclismo. Na água, o triatleta manteve-se no pelotão da frente e saiu em sétimo lugar (27m03s). Com a bicicleta, atacou os concorrentes e já na primeira parcial, liderava ao lado do australiano Paul Matthews.

Na bicicleta, Igor conseguiu aumentar a vantagem e, com a melhor parcial do dia (2h08m21s) saiu com mais de 3 minutos de vantagem para os demais competidores. Quando começou a correr, ele só precisou administrar a vantagem até cruzar a linha de chegada.

“Fico feliz que as coisas deram certo e eu consegui esse resultado. A temporada para o próximo mundial já começou e esses pontos de Miami são muito importantes”

“Consegui nadar bem e fiz um bom pedal também. Na corrida, consegui administrar a distância. Fico feliz que as coisas deram certo e eu consegui esse resultado. A temporada para o próximo mundial já começou e esses pontos de Miami são muito importantes”, comemora o triatleta.

Feminino – Entre as mulheres, a australiana Ellie Salthouse foi a vencedora, definindo a vitória já na etapa de ciclismo. Nos 21km finais, a australiana administrou a vantagem e conquistando a vitória sobre a canadense Angela Naeth, segunda colocada. A inglesa Sarah Lewis completou o pódio na 3ª colocação.

Resultados Ironman 70.3 Miami

Elite Masculino

  1. Igor Amorelli (3h59m43s)
  2. Franz Loesche (4h02m26s)
  3. Paulo Maceil (4h04m06s)
  4. Vinicius Canhedo (4h09m02s)
  5. Tim Rea (4h10m20s)

Elite Feminino

  1. Ellie Salthouse (4h19m57s)
  2. Angela Naeth (4h22m34s)
  3. Sarah Lewis (4h27m04s)
  4. Jen Spieldenner (4h30m28s)
  5. Cecillia Davis Hayes (4h33m46s)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização