20 de abril de 2024

Forcemount, o pedal de encaixe topo de linha da BBB Cycling

Marca holandesa líder no seguimento de componentes para bicicletas disponibiliza no Brasil um dos modelos de pedais clipless mais leves e resistentes do mercado a preço competitivo

Uma das marcas com maior diversidade de produtos no mercado de bicicletas, a BBB Cycling foi um dos primeiros fabricantes a licenciar a tecnologia de pedais de encaixe Shimano SPD. Em sua linha destinada ao uso em mountain bike, a marca holandesa traz para o Brasil, através de sua representante exclusiva 3A Distribuidora, o pedal clipless Forcemount, que se destaca por sua robustez, facilidade de uso e leveza, além do preço competitivo.

Desenvolvido para suportar os abusos decorrentes do uso sob lama, chuva e areia, o pedal Forcemount é construído a partir de uma carcaça de aço inoxidável reforçado. Seu corpo foi especialmente projetado para garantir um escoamento eficiente do barro, de forma evitar que o mesmo interfira no mecanismo de engate.

Seu mecanismo de retenção possui ajuste de tensão das molas através do uso de uma simples chave allen, personalizando seu uso tanto para o ciclista iniciante no uso de pedais de encaixe quanto para o profissional que precisa contar com um engate preciso.

BBB Cycling Forcemount

Para garantir o máximo de confiabilidade e um baixo índice de manutenção, o eixo do pedal – construído em aço CrMo e titânio – utiliza rolamentos selados em ambas as extremidades.

Leveza – Graças ao seu design e construção, o pedal BBB Cycling Forcemount conta com um peso total de 294 gramas, o que o coloca está entre os mais leves disponíveis do mercado. Uma versão com eixo de titânio, o Forcemount Ti (não disponível no Brasil) é ainda mais leve, com apenas 244g.

Fabricante / Modelo Peso (o par)
Crank Brothers EggBeater 11 179g
Shimano XTR M9000 285g
BBB Cycling Forcemount 294g
Ritchey WCS XC Mountain 298g
Shimano Deore XT PD-M8000 340g
Shimano PD-M520 374g

Preço e disponibilidade – No Brasil, o modelo Forcemount com eixo de CrMo encontra-se disponível ao preço sugerido de 369,90.

Especificações técnicas

Pedal BBB Cycling Forcemount BPD-14

  • Sistema de encaixe: SPD compatible MTB
  • Ajuste de tensão
  • Corpo em aço inoxidável reforçado
  • Eixo: Em aço cromo-molibdênio (CrMo) maquinado CNC
  • Rolamentos selados (plano no lado do pedivela e cartucho na extremidade exterior
  • Taquinhos: BBB Click & Go, compatíveis com sistema SPD (incluídos) 
  • Peso: 294 gramas
  • Cores: Preto / Branca
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização