23 de abril de 2024
Os bairros Goiabeiras (foto) e República ganharam, neste domingo (29), novas estações com dez bicicletas cada - Foto: Diego Alves / Prefeitura de Vitória

Programa de bicicletas compartilhadas Bike Vitória inaugura duas novas estações

Sistema já conta com quase 60 mil usuários cadastrados e quase 305 mil viagens realizadas. Desde sua implementação, Mais de 110 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade

O programa de bicicletas compartilhadas da capital do estado do Espírito Santo, o Bike Vitória, continua sendo ampliado. Neste domingo (29), foram entregues mais duas estações para adultos: uma no bairro de Goiabeiras, ao lado da praça principal, e outra na praça Terezinha Grecci, no bairro República. Ambas oferecem 10 bicicletas cada. Agora, Vitória passa a contar com 23 estações para adultos em operação e três infantis.

“A população de Goiabeiras pediu para a gente uma estação do Bike Vitória.  Firmei esse compromisso com vocês e estou cumprindo. As estações estão espalhadas por toda a cidade . Ilha das Caieiras, Vila Rubim e Jucutuquara são as que receberão novas estações. Escolhemos isso após estudo do movimento das bicicletas na cidade”, falou o prefeito Luciano Rezende.

“Alegria entregar essa estação. Um serviço importante para tornar nossa cidade mais humana. Um trânsito para as pessoas e não para os veículos. Com esse projeto nós conseguimos também construir uma ciclofaixa, segura, com estacionamento, e que já faz parte das ciclorrotas que estamos construindo na cidade. Essa obra vai ligar a Adalberto Nader à Fernando Ferrari”, disse Tyago Hoffmann, Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Outra região que ganhou uma estação recentemente foi o monumento Vitória 360 Graus, na Curva da Jurema. Ao todo, serão 30 estações até o fim de 2017.

Sistema – O Bike Vitória é composto por estações inteligentes conectadas a uma central de operações via wireless alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone.

Já são quase 60 mil usuários cadastrados e quase 305 mil viagens realizadas. Mais de 110 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade quando os usuários optaram por este transporte.

Fonte: Prefeitura de Vitória

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização