28 de março de 2024
Sabrina Gobbo - Foto: Divulgação / XTerra

Sabrina Gobbo conquista o tetracampeonato nacional do XTerra, em Ilhabela (SP)

Com a vitória no Short XTerra, triatleta campineira garantiu seu quarto título geral consecutivo. Paulistana radicada em Barretos (SP), Laura Mira foi a vice-campeã da etapa

As triatletas Shimano estiveram entre os principais destaques do XTerra Ilhabela, realizado neste domingo (29), no litoral Norte de São Paulo. Vencedora na disputa do Short XTerra, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) garantiu o título antecipado do circuito nesta temporada, o seu quarto consecutivo, entre 2014 e 2017. Já a sua companheira de Shimano Sports Team, Laura Mira (Team Oggi/Isapa), também fez bonito, e ficou com a segunda colocação da etapa.

Laura Mira exibe troféu após a prova – Foto: Divulgação

O XTerra Ilhabela teve na principal prova 750 metros de natação, 17,5 km de mountain bike e 5,5 km corrida de montanha. Enquanto Sabrina Gobbo venceu a elite feminina em 1h51min20, cerca de sete minutos à frente de Laura Mira, o vencedor entre os homens foi Felipe Moletta, em 1h25min25. Mesmo saindo da água em segundo lugar, Sabrina conseguiu se recuperar no mountain bike e ultrapassar Laura, sua principal concorrente.

“Estou muito feliz por ser mais uma vez campeã geral. Com esse quarto título, eu me igualo a Luzia Bello como maior campeã do evento no Brasil. Agora, meu objetivo é ser pentacampeã e aí subir mais um degrau na história da competição”, comemorou Sabrina. “Foi um ano bastante equilibrado, disputando com a Isabella Ribeiro durante toda a temporada. O que me favoreceu em relação a ela foi eu ter ganho a etapa principal, XTerrra Brazil, também em Ilhabela, que valeu mais pontos em relação às demais provas”, completou Sabrina. 

Clara Carvalho – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

Copa do Mundo de Triathlon – A triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing), de apenas 20 anos, disputou neste domingo sua primeira etapa de Copa do Mundo de Triathlon na elite mundial. Em Salinas, no Equador, Clara foi a 33ª colocada, após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km da corrida. “Imensamente contente por ter a oportunidade de estar competindo num nível tão alto que é uma World Cup. Com certeza há muitos aspectos a evoluir e nada melhor que uma competição assim para agregar mais aprendizado e experiência”, destacou Clara. 

Pódio por equipes da Volta da Colômbia – Foto: Maximiliano Blanco / Divulgação

Ladies Power campeã na Colômbia – A Weber Shimano Ladies Power, em uma parceria com a United Healthcare Pro Cycling Team, conquistou o título por equipes da 2ª edição da Volta da Colômbia de Ciclismo Feminino, realizada entre 24 e 29 de outubro. Rocío Parrado, Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Fernanda Yapura foram as quatro atletas da Ladies Power em ação, que ao lado de Diana Peñuela formaram uma equipe mista. Quinta colocada no geral, Diana foi o principal destaque individual da equipe ao vencer os prêmios de metas volantes e por pontos. 

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização