25 de abril de 2024

Movimento Comunitário do Jardim Botânico abre inscrições para seu 2º Passeio Ciclístico

Movimento repete passeio ciclístico pelo segundo ano e sorteia bicicletas e brindes, além de promover campanha de doação de bicicletas, em parceria com a ONG Rodas da Paz 

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) abriu as inscrições para a segunda edição de seu Passeio Ciclístico, que será realizado no dia 12 de novembro, às 8 horas, no Parque Vivencial do Jardim Botânico 3. Os participantes inscritos concorrerão a quatro bicicletas (3 adultas e 1 infantil), que serão sorteadas ao final da pedalada.

Aberto ao público geral e de todas as idades, o passeio é um convite para pedalar com a família e amigos, que promove o uso de um modo de transporte limpo, alternativo e integrado com a natureza da região.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do MCJB. São quatro as modalidades de inscrição:

Kit Free

Modalidade gratuita. A organização pede que seja doado 1 Kg ou mais de alimentos não perecíveis (exceto sal), destinadas ao atendimento de crianças carentes. Os 100 primeiros inscritos no kit free ainda terão direito a uma mini mochila e um squeeze do evento.

Kit Básico

Neste kit o participante ganha uma camiseta do Passeio, um squeeze e uma mini mochila.

Kit Bike

Este kit inclui os itens do kit básico e uma bicicleta de 21 marchas aro 26”, ideal para passeios e para quem está começando no ciclismo.

Kit Kids

Igual ao Kit Bike, porém a bicicleta é aro 16” para o público infantil.

Os organizadores lembram aos participantes que o uso de capacete durante o evento é obrigatório como equipamento de segurança.

Doação de bicicletas usadas

Durante a concentração do passeio, será realizada uma campanha de doação de bicicletas usadas, organizada pelo MCJB em parceria com a ONG Rodas da Paz.

Todas as bicicletas doadas serão revisadas e reparadas para serem destinadas à crianças carentes, através de instituições de assistência social em São Sebastião. Para doar basta levar a bike no dia do evento ou deixá-la na sede do MCJB (SHJB quadra 01, conjunto A lote 1 sala 4). Os que moradores do Jardim Botânico, São Sebastião, Lago Sul, Paranoá ou Tororó que não puderem levar a bicicleta poderão solicitar a retirada no local, através do e-mail contato@mcjb.org.br ou no whatsapp (61) 9 9433-8517.

Serviço

2º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico
  • Data: 12/11/2017
  • Local: Parque Vivencial do Jardim Botânico 3
  • Percurso: Clique aqui para ver todo percurso
  • Regulamento: Clique aqui para ler o regulamento
  • Inscrições: 1 Kg de alimento não perecível – clique aqui, faça sua inscrição gratuitamente e concorra a 4 bicicletas e outros brindes no dia do Passeio. E se você não tiver bicicleta, adquira o kit bike e participe! Inscrições e mais informações pelo site: http://www.mcjb.org.br/passeiociclisticojb.
  • Informações –  Telefone: (61) 3427-3038 | Whatsapp: (61) 99433-8517 | e-mail: contato@mcjb.org.br

Programação

  • 8h00: Concentração no Parque Vivencial do Jardim Botânico, com atividades físicas de aquecimento, alongamento, dentre outros;
  • 9h00: Saída e início do Passeio
  • 11h00: Início sorteios dos brindes e das bicicletas (apenas para participantes inscritos pelo site do MCJB)
  • 12h00: Encerramento do Passeio Ciclístico
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização