28 de março de 2024
Isabella Ribeiro - Foto: Specialized Brasil

Isabella Ribeiro é Top 15 no Campeonato Mundial Xterra

Atleta brasileira obteve seu melhor resultado na competição em Kapalua, no Havaí

Isabella Ribeiro (Specialized Racing BR) alcançou seu grande objetivo da temporada, melhorar sua marca do maior desafio do ano: Campeonato Mundial Xterra, realizado no último domingo em Kapalua, Maui, Havaí.

“Foi uma prova maravilhosa sob o cenário da ilha de Maui. Competi contra as atletas do mais alto nível do mundo. Busquei minha colocação na bike que tinha um percurso muito técnico e divertido, terminei a corrida em 15º lugar no geral Feminino” – comentou Isabella Ribeiro, bastante satisfeita com o resultado, com o tempo 3 horas, 40 minutos e 04 segundos, ainda conquistando o Top 5 na categoria 35-39 anos.

Isabella Ribeiro – Foto: Specialized Brasil

Mais de 800 atletas, de 52 países participaram do desafio de resistência, com 1.600m de natação, 32km de MTB e 11 km de corrida, que contou com mais de 1.200m de altimetria acumulada.

“Bella” fez uma temporada 2017 muito consistente e vitoriosa, lembrando que ela ainda concilia a carreira esportiva com a rotina como ortodontista em Belo Horizonte (MG). Em seu segundo ano profissional na Specialized, Bella disputou dezenas de provas, com mais de 7 vitórias. 

Os atletas internacionais da Specialized também fizeram bonito no Mundial Xterra, com medalhas de ouro e bronze no masculino com Bradley Weiss (África do Sul) e Ruben Ruzafa (Espanha), respectivamente. Enquanto no Feminino a campeã chilena de Xterra, Barbara Riveros ficou com a medalha de prata.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização