18 de abril de 2024

SpyCombo USB, a luz de segurança 2 em 1 da BBB Cycling

Conjunto de iluminação dianteira e traseira pode ser utilizado como um único acessório, montado sobre o capacete, aumentando a visibilidade do ciclista no trânsito

Acessório imprescindível para todo ciclista que se preocupa com a sua própria segurança nas pedaladas urbanas, as lanternas pisca-pisca, também conhecidas como ‘vistalight‘ costumam ser encontradas em uma variedade imensa de modelos nas lojas de bicicletas. Embora algumas cumpram de fato sua função, boa parte delas possuem autonomia, durabilidade e, principalmente, visibilidade limitada.

Um dos grandes diferenciais do mercado é a nova luz de segurança SpyCombo USB, produzida pela BBB Cycling, um dos maiores expoentes mundiais na fabricação de acessórios para ciclismo.

Composta por duas lanternas – uma dianteira, na cor branca e outra traseira, vermelha -, a SpyCombo USB pode ser utilizada como um único acessório, fixado no capacete, de forma não ter seu feixe de luz bloqueado por outras bicicletas ou veículos ao redor, aumentando assim a visibilidade do ciclista à distância.

Tanto a luz dianteira quanto a traseira contam com 3 modos de iluminação: alto (40 lumens), baixo (15 lumens) e Intermitente, classificando a SpyCombo como uma das mais potentes de sua categoria. Alimentada por uma bateria de lítio-íon recarregável, o pack de iluminação da BBB possui uma autonomia de até 25 horas de uso.

Leve e resistente à água, o conjunto SpyCombo USB pode ser utilizado também separadamente, com a luz dianteira montada no guidão e a traseira no canote do selim. Para isto, basta fixá-las através das presilhas de borracha fornecidas com o acessório. Em sua forma unificada, pode ser fixado também no braço do ciclista por meio de uma tira de velcro, caso o capacete não possua orifícios de ventilação que permitam a sua fixação. 

Disponível no Brasil a partir de 2018, o sistema de iluminação de segurança BBB Cycling  SpyCombo USB ainda não teve seu preço divulgado pela 3A Distribuidora, representante exclusiva na marca no país. Em breve, mais informações.

Especificações técnicas

Provas e competições ★★☆☆☆
MTB ★☆☆☆☆
Urbano / Cicloturismo ★★★☆☆
Recomendação de uso Ser visível
Montagem Tiras de borracha / Abraçadeira em velcro
Montagem no capacete Sim
Carga da bateria Via USB
Fonte de energia Bateria interna de lítio-íon (220mAh 3.7V), recarregável
Fonte de luz Diodo emissor de luz (LED)
Modo de iluminação Alto, baixo e intermitente
Resistente à água Sim
Dimensões 31 x 42 x 37 mm (dianteiro) e 31 x 42 x 37 mm (traseiro)
Peso 26 gramas (dianteiro) e 26 gramas (traseiro) 
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização