13 de dezembro de 2017
Inicial | Notícias | Mobilidade | Bike Vitória inaugura mais três estações nesta sexta-feira (3)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Vitória

Bike Vitória inaugura mais três estações nesta sexta-feira (3)

Com as novas adições, Vitória passa a contar com 26 estações para adultos em operação e três infantis (Bike Vitória Kids)

O programa de bicicletas compartilhadas da capital do Espírito Santo, o Bike Vitória, continua sendo ampliado. Os ciclistas irão ganhar mais três estações nesta sexta-feira (3). Às 9 horas, será entregue a estação de Gurigica, na praça Judith Braz Coutinho, que fica na rua Des. Gilson Mendonça (esquina com rua José Barroso). Às 10 horas, a praça Asdrúbal Soares, em Jucutuquara, também será contemplada: será a estação da Fábrica de Ideias. Às 11 horas, acontecerá a inauguração do espaço na praça Dom João Batista, na avenida Beira-Mar, na Grande São Pedro. 

Todas as estações oferecerão 10 bicicletas cada. Agora, Vitória passa a contar com 26 estações para adultos em operação e três infantis (Bike Vitória Kids). Veja o mapa. Ainda neste mês, será inaugurada a 30ª estação do Bike Vitória, na Vila Rubim. 

Sistema  – O Bike Vitória é composto por estações inteligentes conectadas a uma central de operações via wireless alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone.

Já são mais de 60 mil usuários cadastrados e quase 310 mil viagens realizadas. Mais de 112 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade quando os usuários optaram por este transporte. Crianças já fizeram 500 passeios.

Fonte: Prefeitura de Vitória

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização