13 de dezembro de 2017
Inicial | Notícias | Brasil vence etapa final da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park 2017
Gustavo no pódio - Foto: CBC / Divulgação

Brasil vence etapa final da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park 2017

Gustavo de Oliveira, o “Bala Loka”, garantiu o título com uma apresentação impecável na grande final

Mais conhecido como “Bala Loka”, devido sua agilidade e eficiência na realização das manobras, Gustavo de Oliveira, de apenas 15 anos, fez bonito em Chengdu, na China, durante a etapa do Fise World Series, válida como etapa final da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park 2017, e garantiu o título para o Brasil na categoria Amador.

Após levantar a torcida na fase classificatória, o brasileiro entrou na grande final bastante motivado, mas sabendo que encontraria dificuldades devido a idade e pouca experiência internacional. Gustavo “Bala Louca” é atleta da categoria Junior, mas pensando na preparação para o Mundial, que acontece a partir do dia 08 de novembro, decidiu largar na categoria Amador apenas com o objetivo de ganhar ritmo de competição.

A aposta deu certo e Gustavo, mesmo competindo contra pilotos com idade livre, não decepcionou e protagonizou uma apresentação impecável para garantir o título da quarta e última etapa da Copa do Mundo. O argentino Inaki Mazza terminou com a medalha de prata e o belga Steffen Compra completou o pódio com o bronze.

“É uma alegria muito grande poder representar o Brasil e ainda mais sair como campeão da etapa. Acabei competindo em uma categoria com idade livre para poder ganhar ritmo para o Mundial na próxima semana e isso foi determinante para me superar e alcançar a primeira colocação”, destacou Gustavo.

Entre os demais integrantes da Seleção, Eduarda Bordignon terminou em 17º lugar, Andre Luiz de Souza em 30º lugar, Cauan Madona em 36º lugar e Caio Sousa em 47º lugar. O próximo objetivo da equipe brasileira será o Campeonato Mundial, também na China, entre os dias 8 e 12 de novembro.

“Finalizamos a primeira participação internacional da seleção com muito aprendizado e gratidão pelos resultados alcançados. Estamos aqui competindo contra os melhores do mundo e conseguimos fazer boas apresentações. O título conquistado pelo Gustavo é prova do resultado desse trabalho que está sendo iniciado pela confederação. Agora é manter o foco e pensar no Mundial na próxima semana”, comentou Diogo Canina, Coordenador Geral do BMX Freestyle da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização