29 de março de 2024

Aston Martin entra no mercado de bicicletas com modelo de tiragem limitada

Com seu quadro de apenas 770 gramas e peso total de apenas 5.9kg, a Storck Fascenario.3 – Aston Martin Edition terá uma edição limitadíssima de 170 unidades

A Aston Martin, famosa por seus modelos esportivos de alto luxo e preços estratosféricos, é mais uma marca automotiva a apostar no seguimento de bicicletas de alto desempenho.

A marca inglesa aliou-se ao fabricante de bicicletas alemão Storck para criar uma edição limitada da Fascenario.3 – Aston Martin, bicicleta de estrada baseada no modelo de série topo de linha Fascenario.3 Platinum G1.

Construída a partir de um quadro em fibra de carbono que pesa apenas 770 gramas, a bike é equipada com o grupo eletrônico wireless SRAM Red e-Tap, rodas Zipp 303 NSW, montadas em pneus Pirelli P Zero Velo e cockpit (canote, guidão e mesa) em carbono. O resultado é uma bicicleta que pesa, completa, 5.9 kg.

Limitada a uma tiragem exclusivíssima de apenas 107 unidades, a nova Storck Fascenario.3 Aston Martin será comercializada ao preço de 15 mil euros (cerca de 58 mil reais), mais frete e taxas.

Especificações técnicas

Quadro Fascenario.3
Garfo Fascenario.3
Cor Argentum Nero – Aston Martin Q by Aston Martin
Câmbio dianteiro SRAM RED eTap
Câmbio traseiro SRAM RED eTap
Freios THM Fibula 2
Pedivela THM Power Arms G3
Coroas Praxis Works (52/36)
Cassete SRAM XG-1190 (11/28)
Movimento central  Token C7
Rodas Zipp 303 NSW
Pneus Pirelli P Zero Velo
Mesa Storck ST115
Guidão Storck RBC 170 Carbon
Canote Storck F.3 MLP
Selim Selle Italia SLR
Peso 5.9kg
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização