29 de março de 2024

MRF Universal 3.0, a incrível multiferramenta de uso outdoor com mais de 60 funções

Construída em aço 440c temperado e no tamanho de um cartão de crédito, nova ferramenta pode ser guardada facilmente na carteira

Kits com ferramentas portáteis são um dos acessórios mais úteis e essenciais para todo ciclista que se aventure por mais de alguns quilômetros de distância de sua casa. Afinal, resolver qualquer avaria mecânica sem a necessidade de se levar uma volumosa caixa de ferramentas ou ter que recorrer a oficinas mecânicas é sempre a melhor opção.

Entre as diversas opções do mercado, destaca-se a MRF Universal 3.0, desenvolvida por engenheiros da cidade norte-americana de San Francisco, na Califórnia.

Fruto de mais de dois anos de desenvolvimento, a ferramenta – do tamanho de um cartão de crédito comum -, conta com mais de 60 funções, incluindo um relógio solar, régua de medição, abridor de latas, várias lâminas para cortes diversos e até um medidor de distâncias, entre outras.

Construída em aço 44c endurecido com 0,95% carbono, a MRF Universal 3.0 possui as dimensões de 85 x 55 x 2 milímetros, o que lhe permite ser transportada facilmente na carteira, para ser utilizada sempre que preciso.

Além das funções pouco usuais, a prática ferramenta conta obviamente com soluções habituais, como diversas chaves hexagonais de múltiplas medidas, chave de raios, chaves de fenda e phillips. Para os usuários adeptos de aventuras mais radicais, outra interessante possibilidade de uso da Universal 3.0 é transformá-la em um machado, fixando-a a um suporte adequado, graças a suas bordas extremadamente resistentes e afiadas.

Para ser produzida em escala industrial, os desenvolvedores da MRF fizeram uso da plataforma de crowdfunding Kickstarter, onde a Universal 3.0 pode ser adquirida em regime de pré venda ao preço de 23 dólares, valor que inclui a multiferramenta, um suporte especial e uma bainha em couro. A previsão é que as primeiras unidades sejam entregues a partir de fevereiro de 2018.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização