20 de novembro de 2017
Inicial | Notícias | Kaique Milani vence a última etapa da Copa Brasil de BMX Racing
Elite Masculina no pódio - Foto: Divulgação

Kaique Milani vence a última etapa da Copa Brasil de BMX Racing

Campeonato contou com um total de cinco etapas, com mais de 600 pilotos participantes, que buscam pontos para a classe C2 do ranking nacional

O piloto mineiro Kaique Milani, 23 anos, que defende a equipe ASW Racing/GT Bicycles, venceu no último domingo (05/11) a quinta e última etapa da Copa Brasil de BMX Racing. O evento, que distribuiu pontos para a classe C2 do ranking nacional foi realizado em Salvador, na Bahia, reunindo atletas a partir dos cinco anos de idade.

Na disputa realizada no fim de semana, na Pista Tertuliano Torres, em Salvador, os pilotos aproveitaram a vista panorâmica da Praia do Corsário para pedalarem forte em busca do título do principal campeonato por etapas do calendário nacional.

Repetindo o excelente resultado da quarta etapa, realizada em Campo Bom (RS), Kaique Milani mais uma vez superou os adversários e subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez na Copa Brasil 2017. Bruno Cogo e Matheus Lott, ambos de Minas Gerais, completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Entre as mulheres, a disputa também foi acirrada na categoria Women 17+, que contou com o pódio dominado pelas paulistas. A vitória ficou com Eliane Melo de Souza, seguida por Jaqueline Andreia da Silva e Vanessa Maria de Freitas. Já entre as revelações da modalidade, Guilherme Ribeiro, de Santa Catarina, foi um dos destaques após vencer na categoria Junior Men. O mineiro Marcelo Pernambuco ficou em segundo lugar, enquanto o gaúcho Willian Kessler completou o pódio.

A quinta e última etapa da Copa Brasil de BMX Racing foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e Associação Baiana de Bicicross (ABBMX).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização