19 de abril de 2024
Mecânico da Shimano faz ajuste em bike - Foto: Rosita Belinky / Divulgação

Desafio GP Ravelli tem decisão neste fim de semana com Suporte Neutro da Shimano

Quinta etapa da competição, que conta com apoio da Shimano, terá corrida neste domingo (12) em São Thomé das Letras (MG)

O município de São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, receberá neste fim de semana a quinta e última etapa do Desafio GP Ravelli de Mountain Bike. Na manhã do domingo (12), a partir das 8h, os ciclistas terão pela frente percursos de 50 ou 25 km no Caminho das Pedras, com uma única certeza: se precisarem de apoio mecânico, os Blue Angels (Anjos Azuis) da Shimano estarão lá para ajudar com o tradicional serviço de Suporte Neutro.

Suporte Neutro em ação – Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

Na atual temporada, a competição conta com o Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Em São Thomé das Letras, haverá um ponto fixo na arena principal do GP Ravelli e um suporte avançado no km 11 do percurso. Ao todo, quatro técnicos do Team Shimano estarão em ação realizando o serviço na prova.

Após quatro corridas realizadas em 2017, em Itu (SP), Lambari (MG), São João Batista do Glória (MG) e Espírito Santo do Pinhal (SP), a liderança na elite masculina é de Pedro Hillo, com 94 pontos, contra 82 de Edvando Souza Cruz e 65 de João Paulo Firmino, que completam o top 3. Na elite feminina, Danilas Ferreira lidera com 80 pontos, seguida por Giovana Corsi e Viviane Favery, com 64 e 54 pontos, respectivamente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização