26 de abril de 2024

Park Tool lança chaves de fenda e Philips específicas para componentes Shimano

Novas ferramentas contam com perfil de encaixe nos padrões da norma industrial japonesa, encaixando no parafuso com precisão e sem risco de escorregar

Um dos maiores fabricantes de ferramentas para bicicletas, a Park Tool anunciou o lançamento de duas novas chaves de fenda e Philips para regulagem de componentes da marca japonesa Shimano, como câmbios, freios e pedais de encaixe.

As novas ferramentas foram desenvolvidas especificamente para serem utilizadas quando os parafusos dos componentes possuem perfil estrutural de acordo com as normas da indústria japonesa, conhecida por JIS (Japanese Industrial Standards), como é o caso da Shimano.

 

Este formato, embora compatível com chaves de fenda e Philips comuns, possui um perfil de desenho ligeiramente mais profundo, que impede um contato perfeito entre a ferramenta e o parafuso, aumentando a chance de danos a ambos.

As novas chaves de fenda DSD-4 e Philips DSD-2 seguem as especificações da norma JIS, o que garante um contato perfeito entre a ponteira das ferramentas e a superfície do parafuso, resultando em uma regulagem precisa e segura, além de maior durabilidade e conservação tanto da ferramenta quanto do componente de transmissão.

Construídas em aço carbono, as ferramentas possuem cabo esculpido por CNC em liga de alumínio 6061, com detalhes em azul ‘Park Tool’ anodizado.

Ainda sem preço e data de disponibilidade no Brasil, as novas ferramentas Park Tool DSD-4 e DSD-2 deverão desembarcar nas lojas de todo o mundo nos próximos meses.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização