21 de novembro de 2017
Inicial | Notícias | Bicicletas | R.S2 Beast of the Green Hell, a bicicleta topo de linha da Mercedes AMG

R.S2 Beast of the Green Hell, a bicicleta topo de linha da Mercedes AMG

Fruto de parceria entre a automotiva alemã e o fabricante de bicicletas Rotwild, edição limitada de bicicleta de estrada herda cores e grafismo do Mercedes-AMG GT R Coupê

Dois anos após a parceria que resultou na produção da mountain bike GT S Inspired by AMG, a marca automotiva Mercedes AMG une-se novamente ao fabricante alemão de bicicletas Rotwild para a criação de uma nova bike de alta performance. 

O projeto resultou desta vez em uma bicicleta de estrada customizada com componentes especiais, além de grafismo e cores alusivos ao carro esportivo Mercedes AMG GT R, apelidado carinhosamente de “The Beast oh The Green Hell” (A Besta do Inferno Verde, em inglês) que, com impressionantes 593 cavalos de força, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

Com números menos estratosféricos, a Rotwild R.S2 Beast of the Green Hell Limited Edition celebra os 50 anos da divisão esportiva AMG com uma tiragem limitada de 50 bicicletas. Seu quadro de carbono monocoque é construído a partir de uma combinação de fibras de alto e médio módulo (HT e MT). No triângulo traseiro, os seatstays possuem perfil achatado, para absorver as irregularidades do asfalto e proporcionar maior conforto na pedalada. Já os chainstays possuem um design afunilado, para uma transferência de força mais eficaz.

O conforto é incrementado por um cockpit com componentes de alta qualidade, que inclui o canote de selim Ergon CF3 Pro Carbon, que funciona como um micro amortecedor em conjunto com o selim Ergon AMG SRX3 Pro Carbon.

O grupo de transmissão / freios escolhido foi o topo de linha Shimano Dura-Ace, em sua versão mecânica (R9100), com relação de 2 x 11 velocidades (coroas 52-36T e cassete 11-28T). Os freios a disco hidráulicos são os BR-RS785. 

A R.S2 Limited Edition conta ainda com rodas CrankBrother Cobalt 11 GTR Carbon, montadas com pneus Continental Grand Prix 4000.

Disponibilizada em 5 tamanhos (50-58cm), a edição limitada Rotwild Mercedes AMG R.S2 Beast of the Green Hell Limited Edition pode ser comprada por 7.109 euros (cerca de 27 mil e trezentos reais), mais frete e impostos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização