29 de março de 2024

Zéfal Z Console Dry, o suporte universal que protege seu smartphone da chuva e da lama

Compatível com a maioria dos smartphones do mercado, acessório une versatilidade com bom nível de proteção contra chuva, lama e impactos

Em um mundo onde cada vez mais os smartphones tornam-se presentes em praticamente todas as nossas atividades do dia a dia, aumenta-se inevitavelmente a oferta de suportes de guidão para sua utilização em bicicletas.

Prender de forma adequada o celular ao alcance das mãos traz inúmeras vantagens: Dá para visualizar na hora quem está te ligando (e ponderar se vale a pena ou não interromper a pedalada para atender!), permite fazer ‘selfies’ enquanto pedala e até mesmo utilizá-lo como ciclocomputador, através da instalação de aplicativos como o Bike Computer.

Por outro lado, a instalação do smartphone no guidão da bike deixa-o exposto às intempéries, poeira e lama, além de possíveis danos causados por pancadas. Por isso, um bom suporte deve também proteger o celular sem comprometer sua funcionalidade.

Entre as inúmeras opções disponíveis no mercado, uma em especial chama a atenção por sua alta compatibilidade e bom nível de proteção. Trata-se do Z Console Dry, produzido pela Zéfal, marca francesa pioneira mundial no desenvolvimento de acessórios para ciclismo.

Disponibilizado em dois tamanhos (M, para smartphones com até 150 x 72 x 10 mm e L, para aparelhos com até 170 x 84 x 10 mm), o Zéfal Z Console Dry é composto por um case semi-flexível, cuja parte frontal, transparente, permite a operação da tela touchscreen, ao mesmo tempo que protege o celular contra a chuva, lama e impactos.

O case possui uma abertura frontal que possibilita a rápida retirada do smartphone quando necessário. Um fecho especial, similar ao usado em sacos estanques, impede a passagem de água e sujeira, preservando o celular.

O case é fixado ao guidão ou mesa da bicicleta através de um sistema de engate rápido de 1/4 de volta, que possibilita seu engate e desengate de forma segura e descomplicada, tanto na posição vertical quanto horizontal. Um botão localizado no engate funciona como trava de segurança, impedindo que o case com o smartphone  se desacople a menos que seja pressionado.

Na parte traseira, uma janela transparente coincide com a posição das lentes da câmera do smartphone, de forma possibilitar a realização de fotos e vídeos sem a necessidade de se tirar o aparelho do case.

Distribuído em todo Brasil com exclusividade pela Isapa, o suporte universal para smartphones Zéfal Z Console Dry pode ser encontrado nas melhores lojas de bicicleta do país, ao preço médio de 199 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização