19 de abril de 2024
Concentração de Mário Veríssimo (008), momentos antes da largada - Foto: Divulgação

Mário Veríssimo vence Desafio das Serras, Barreiras (BA)

Companheiros de equipe de Mário, Luiz Eduardo Marcondes e Thales Felipe, da Squadra Oggi, também obtiveram bons resultados neste fim de semana

O ciclista Mário Veríssimo (Squadra Oggi) conquistou o 1º lugar no Desafio das Serras de MTB, prova realizada neste final de semana em Barreiras, Bahia.

O evento teve como objetivo principal a prática de esporte de aventura e contato com a natureza, além de apresentar uma alternativa de conhecer a região rural denominada Arraial da Penha.  Foram dois dias de competições esportivas: dia 11/11 (sábado) XCO e no dia 12/11 (domingo), evento principal que é o Desafio das Serras.

Mário Veríssimo no topo do pódio – Foto: Divulgação

“No sábado tivemos um prólogo de 4 km e no domingo me tornei campeão em uma maratona de 51 km, com 1.000m  de altimetria. Consegui abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado e me senti muito bem com o meu equipamento. O circuito foi muito duro e técnico. A largada foi às 8:30 da manhã, mas o calor já estava muito forte”, revela Mário.

Outro atleta da Squadra Oggi, Luiz Eduardo Marcondes, participou do GP Ravelli 50k – Caminho das Pedras, na cidade de São Tomé das Letras (MG). A prova contou com muitas trilhas e rock gardens naturais com muitas pedras. “Consegui fazer uma boa prova finalizando em 6º lugar na Elite. Estou numa fase de transição para as férias e me preparando para 12 Horas de MTB”, conta Marcondes.

Thales Felipe – Foto: Divulgação

O jovem ciclista Thales Felipe, da equipe Isapa/Oggi, participou do GP Papaléguas de MTB XCM, em Santo Antônio de Jesus, Bahia. Ele conquistou a 5ª colocação na  categoria Junior, em uma prova que contou com um percurso de 37 km e 900 de altimetria. “Larguei bem e consegui manter a passada constante, conseguindo me distanciar nas subidas. Até errar o percurso por uma falha de sinalização. No final ainda recuperei algumas posições”, conta Thales.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização