26 de abril de 2024
Estação Park Tool THS-1

Park Tool amplia sua linha de ferramentas profissionais com 40 novos modelos

Líder mundial na produção de ferramentas específicas para bicicletas anuncia novidades para 2018. Confira alguns destaques

O maior fabricante de ferramental para bicicletas anunciou a ampliação de seu catálogo 2018. Sempre antenada na constante evolução tecnológica do mercado ciclístico, a marca estadunidense Park Tool apresentou à imprensa especializada nada menos que 40 novas ferramentas desenvolvidas especialmente para suprir a demanda de manutenção em um ambiente onde novos padrões e procedimentos técnicos surgem em uma velocidades espantosa.

As novidades vão desde novos designs que ampliam a capacidade de ferramentas já existentes até modelos especialmente projetados para componentes e peças específicas. Confira os destaques da nova coleção Park Tool 2018:

Bases TSB-2.2 e TSB-4 para alinhador de rodas

Base TSB-2.2

Modelos aprimorados da antiga TSB-2, as novas bases para alinhadores de rodas TSB-2.2 e TSB-4 possibilitam um ajuste de inclinação de até 20 graus, de forma tornar mais confortável o processo de ajuste da roda.

Além de proporcionar uma base estável ao alinhador, conta com diversos nichos para armazenagem de chaves de raio, espátulas, válvulas, nipples etc. 

A base TSB-2.2 é compatível com os alinhadores Park Tool TS-2, TS-2.2 e TS-2.2P, enquanto que o modelo TSB-4 funciona com o TS-4.

Berço para ferramentas TK-4 e TK-4T

Berço para ferramentas TK-4T

Manter as ferramentas mais usadas próximas e prontas para o uso. Esta é a proposta dos novos suportes de ferramenta TK-4 e TK-4T.

Com opção para uso em bancada (TK-4T) ou fixa no cavalete de manutenção (modelo TK-4), os novos berços da Park Tool contam com diversos nichos de tamanhos variados, capazes de acomodar ferramentas, lubrificantes e pequenas peças. O suporte é giratório, o que permite acessar rapidamente qualquer objeto.

Suporte para chaves torx e allen HXH-2P e HXH-2T

Park Tool HXH-2P

Em uma profusão de ferramentas que toda boa oficina de bicicletas deve ter, otimizar espaço da bancada e do painel porta-ferramenta através de soluções combinadas de armazenamento é a maneira mais racional de manter a produtividade.

Projetado para comportar um conjunto completo de chaves allen (2, 2.5, 3, 4, 5, 6, 8 e 10mm), o suporte HXH-2P pode ser fixado na parede, no painel porta ferramentas e nos berços de ferramentas TK-4 e TK-4T. Cada nicho vem com a identificação da chave correspondente, facilitando o uso.

O modelo HXH-2T possui características similares, mas foi projetado para armazenar ferramentas no padrão torx (T6, T8, T10, T15, T20, T30 e T40).

Jogo de soquetes planos SKT-6

Park Tool SKT-6

Manutenção e ajustes em garfos de suspensão exigem via de regra ferramentas desenvolvidas especificamente para a função. O novo kit SKT-6 é composto por seis soquetes de perfil plano, que ao contrário dos modelos comuns, chanfrados, permitem um maior contato com a superfície da rosca de acesso aos mecanismos internos sem o risco de danificá-la.

Park Tool SKT-6

Forjadas em liga de aço cromo-vanádio, os soquetes utilizam o padrão 3/8″ e vem nas medidas 24, 26, 27, 28, 30 e 32mm.

Soquete BBT-35 para instalação / extração de movimento central

Soquete Park Tool BBT-35

Construído em alumínio esculpido por processo CNC, o novo soquete BBT-35 possui uma precisão no encaixe muito superior aos modelos feitos em aço forjado. Com dupla face, nas medidas 51.7 e 48mm, a ferramenta foi projetada para instalar e remover movimentos centrais Praxxis M30 e M35, encontrados em algumas bicicletas de estrada da Specialized.

Conjunto de chaves combinadas com catraca MWR-SET

Conjunto de chaves combinadas com catraca MWR-SET

Evolução do conjunto MW-SET.2, o kit de chaves combinadas MWR-SET conta agora com mecanismo de catraca. Fornecidas nas medidas 6 a 17mm, as chaves são fabricadas em liga de aço cromo-vanádio com o corpo em vinil, o que lhe confere uma excelente empunhadura.

Estação de manutenção THS-1

Estação de manutenção THS-1

Projetada para ser utilizada em espaços abertos e sujeitos a intempéries, a Park Tool THS-1 é uma estação de manutenção pública para bicicletas. O suporte fica chumbado a uma parede ou a um poste, proporcionando uma plataforma estável que facilita o reparo. 

A THS-1 conta com vários tipos de ferramentas presas em cabos de aço, como chaves de fenda e Philips, chaves allen e torx, espátulas e chave de pedal.

De acordo com a Park Tool, entre os locais preferenciais para a instalação desta ferramenta comunitária estão os parques, escolas e campi universitários, paraciclos de rua, shoppings, postos de gasolina, e condomínios, entre outros.

Preço e disponibilidade – De acordo com a Park Tool, as ferramentas citadas acima e mais 37 outros novos modelos deverão ser disponibilizadas nos revendedores autorizados a partir do primeiro semestre de 2018.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização