19 de abril de 2024
Evandro em cicloviagem entre Brasília e Araxá (MG) - Foto: Divulgação

Ciclista de Brasília compatibiliza cicloviagem com estudo para concursos

Em seu livro “De catedral a catedral: Como passar em concurso público andando de bicicleta”, Evandro Torezan dá dicas de estudo e relata a aventura vivida ao pedalar de Brasília até Aparecida (SP)

Que Brasília é a capital dos Concursos Públicos todo mundo sabe, mas o que nem todos sabem é que Brasília está se tornando também a capital do Ciclismo. É fácil conferir: basta acordar cedo no sábado ou domingo e dar uma espiada nos pontos de encontro tradicionais. Seja de mountain bike ou de speed, o número de ciclistas de Brasília tem aumentado significativamente. Encontros em trilhas promovidas pelo Rebas do Cerrado, por exemplo, o maior grupo de MTB da cidade, facilmente superam cem participantes. Os pelotões de estrada que circulam pelo Lago Sul ou que seguem até o Posto Pedrão estão cada vez maiores.

Mas o que fazer quando, além de pedalar, o ciclista resolve estudar para concurso? Qual a resposta ao dilema “Pedalar ou estudar”. É possível conciliar as duas atividades?

Sim, é possível. O que foi comprovado e registrado em livro por Evandro Torezan.

Ciclista desde a adolescência, quando Evandro resolveu aventurar-se no mundo dos concursos públicos, pensou que teria que dar uma pausa nos pedais, mas conseguiu fazer a mágica de transformar o pedal em uma ferramenta de apoio aos estudos. Assim, pedalando e estudando, Evandro conseguiu passar em oito concursos públicos, história que virou livro e agora serve de motivação para estudantes e ciclistas de todo o Brasil.

Capa do livro “De catedral a catedral: como passar em concurso público andando de bicicleta”

Em De catedral a catedral: como passar em concurso público andando de bicicleta, o autor conta como o sonho de tornar-se servidor público virou promessa, dá dicas de estudo e relata a aventura vivida ao pedalar de Brasília até Aparecida (SP). É uma linda história de luta e fé, vivida nos caminhos isolados do Planalto Central, nos meandros selvagens da Serra da Canastra, na misticidade bruta do Caminho da Fé e na histórica Estrada Real.

Para adquirir o livro, acesse o site do Ser Pedalante.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização