26 de abril de 2024

Nytro, a aposta da Pinarello no mercado de e-Bikes

Nova bicicleta do fabricante italiano conta com motor alemão Evation, com potência nominal de 250 watts e um pico de até 400w

Um das mais tradicionais e renomados fabricantes de bicicletas do mundo, a italiana Pinarello, acaba de render-se ao mercado de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes).

A nova Pinarello Nytro é uma bicicleta de estrada de aspecto convencional que conta com um mecanismo de pedalada assistida com bateria integrada ao quadro.

Com um design de tubos muito parecido com seus modelos convencionais, a nova e-bike da Pinarello utiliza um quadro de fibra de carbono Toray T700 com stays 1% maiores que o modelo Gan. A bicicleta conta com freios a disco hidráulicos com rotores de 160mm, eixos passantes de 12mm em ambas as rodas e sistema inteligente de controle de assistência, que corta automaticamente o motor quando a velocidade ultrapassa os 25km/hora.

A nova bike conta com motor Evation, da marca Fazua, que conta com a potência nominal de 250 watts e um pico máximo de até 400w.

Um mecanismo de controle, no formato de um ciclocomputador comum instalado no guidão permite monitorar o consumo e a autonomia, além de escolher um dos cinco níveis de potência assistida disponíveis, incluindo o modo ‘walk assistance’, que move a bicicleta a um ritmo constante de 6km/hora.

A nova Pinarello Nytro pesa um total de 13 quilos e será comercializada em cinco tamanhos (de 46,5 a 50cm). Nos modelos maiores, o quadro conta com reforços estruturais nas áreas críticas, de forma poder suportar o nível de estresse derivado do peso da bateria e de suas acelerações.

Ainda sem lançamento oficial, a nova e-bike Pinarello Nytro não teve seu preço divulgado. em breve, mais informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização