26 de abril de 2024

Casio entra no mercado de câmeras esportivas

Inspirada nos clássicos relógios G-Shock, nova GZE-1 pode ser usada na água a uma profundidade de até 50 metros, é resistente a quedas e  pode suportar temperaturas de até -10ºC

Conhecida mundialmente pelos seus relógios esportivos G-Shock, a japonesa Casio entra no mercado de câmeras de ação com o lançamento da Eye GZE-1, o primeiro dispositivo de gravação de vídeos da marca destinado aos amantes de esportes radicais. 

A nova câmera chega ao mercado com um chamativo e agressivo design, claramente inspirado nos relógios G-Shock e a semelhança não é mera coincidência. De acordo com o fabricante, trata-se de uma das câmeras de ação mais resistentes da atualidade, capaz de suportar imersões em água em uma profundidade de até 50 metros e resistir a quedas de até 4 metros, além de suportar temperaturas de até -10ºC.

Equipada com uma lente supergrande angular capaz de registrar fotos de até 190,8° e vídeos de até 170,4°, a GZE-1 não se destaca como suas concorrentes nos quesitos qualidade e resolução de imagem, nem tampouco por apresentar tecnologias de última geração.

A câmera da Casio permite a captura de vídeo a uma resolução máxima de 1080p a 30 quadros por segundo ou 480p a 300 fps, com uma resolução de 6 megapixels para fotografias e conta com o recurso Dramatic Slow Motion para capturas de vídeos em câmera lenta.

A Eye GZE-1 conta também com um aplicativo desenvolvido especificamente para ela, permitindo que seus usuários iniciem registros e gerenciem a câmera usando o smartphone.

Como toda câmera de ação que se preze, a Casio GZE-1 conta com conectividade WiFi e vem acompanhada de um bom número de acessórios, como dois controles remotos (um com tela LCD e outro sem) e diversos suportes de montagem para instalar a câmera em todo tipo de lugares. A nova Casio Eye GZE-1 será lançada inicialmente no Japão, onde seu preço sugerido será de cerca de 400 dólares (cerca de R$ 1,3 mil). Até o presente momento, não há previsão de lançamento em nível mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização