26 de abril de 2024

Niner Bikes é adquirida por grupo de investimento norte-americano

Com sua compra, marca pioneira no desenvolvimento de bicicletas aro 29″ aposta em um maior volume de investimentos nas áreas de marketing e distribuição

Um dos primeiros fabricantes de bicicletas a apostar no padrão de rodas 29 polegadas, a marca estadunidense Niner Bikes anunciou sua aquisição por um grupo de investidores do estado norte-americano do Colorado, cujo nome até o momento não foi revelado.

Segundo comunicado à imprensa, a empresa manterá todos os seus funcionários e a linha de produção, tendo a frente Chris Sugai, co-fundador e CEO da Niner Bikes.

“Trata-se de um grupo de investidores apaixonados por bicicletas que quer nos ajudar a crescer, inovar e prosperar. Seu envolvimento irá garantir a continuidade do trabalho da Niner junto aos  nossos ciclistas, apoiadores e parceiros da indústria pelos próximos anos”, disse Sugai.

“Estamos felizes em contar com um parceiro que compartilha nossa visão de futuro, que permita levar os produtos e serviços da Niner a novos patamares. Eu ainda estarei envolvido nas operações diárias, em um trabalho diligente com nossa equipe para ampliar as fronteiras e o potencial dessa incrível marca”, completou. 

Para Sugai, que fundou a Niner Bikes em 2004 junto com seu então sócio Steve Domahidy, a aquisição da Niner irá permitir um maior volume de investimentos em marketing e distribuição, assim como já ocorre com um de seus principais concorrentes, a Santa Cruz Bikes, adquirida há cerca de dois anos pelo grupo holandês Pon Holdings, proprietário de outras marcas como a Cervélo e a Focus.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização