13 de dezembro de 2017
Inicial | Notícias | Gideoni Monteiro participa do Brasileiro de Ciclismo de Pista neste fim de semana
Gideoni Monteiro em ação no velódromo olímpico - Foto: Hudson Malta / Divulgação

Gideoni Monteiro participa do Brasileiro de Ciclismo de Pista neste fim de semana

Em Indaiatuba (SP), outra atleta do Shimano Sports Team, Sabrina Gobbo, disputa o XTerra Paraty, enquanto Laura Mira compete na final do Brasileiro de Corrida de Aventura, em Rio do Sul (SC)

Não faltará emoção para os atletas do Shimano Sports Team neste fim de semana. Para o ciclista Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) o desafio será mais do que especial. Gidi, como é conhecido, disputará o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista em Indaiatuba (SP), cidade em que o atleta mora há alguns anos. Campeã do circuito nacional de XTerra em 2017, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) vai encarar o XTerra Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, com as provas do triathlon e do MTB. Por fim, Laura Mira (Team Oggi/Isapa) terá pela frente a final do Brasileiro de Corrida de Aventura, em Rio do Sul (SC).

O Brasileiro de Pista está sendo realizado no Velódromo Municipal de Indaiatuba e teve início na terça-feira (28) com as disputas das categorias de base do esporte. A previsão de Gideoni Monteiro é de disputar as provas de perseguição por equipe, ominium e madson, entre sexta-feira (1º) e domingo (3). “Correr um Campeonato Brasileiro é sempre especial porque é um grande evento. Foquei minha preparação nesse finalzinho da temporada para estar bem e representar muito bem a cidade de Indaiatuba e todos os patrocinadores”, define Gideoni.

“Carrego um histórico legal em campeonatos nacionais de pista. Já tive a oportunidade de vencer alguns títulos brasileiros de pista como a perseguição individual, prova por pontos, ominium e perseguição por equipe. Quem sabe nesta edição eu não consiga repetir algum destes feitos”, conclui o ciclista Shimano.

Sabrina Gobbo no XTerra Ilhabela – Foto Divulgação / XTerra

XTerra Paraty– Após garantir o título da temporada na etapa passada, em Ilhabela (SP), a triatleta Sabrina Gobbo chega a Paraty tranquila para a última competição de XTerra na temporada. Enquanto no sábado (2) ela terá o Triathlon pela frente, com 1,5 km de natação, 27,4 km de mountain bike e 6,3 de corrida de montanha, no domingo será vez da MTB Cup Pro, com 38,3 km.

“Fiz o reconhecimento da pista do mountain bike e deu para ver que está bem duro. Fizeram algumas alterações no percurso em relação aos anos anteriores e vai ter ainda mais subida. Assim, fica mais divertido, porque teremos mais descidas, com destaque para um single track (trilha estreita) que ficou bem legal. A corrida é bem plana e teremos a largada da natação no começo da tarde, provavelmente por causa da maré”, conta Sabrina. “No mountain bike mantém o percurso do triathlon e aumenta pouco mais de 10 km, em um percurso de asfalto”, finaliza.

Laura Mira em ação – Foto: Mario Sergio / Divulgação

Corrida de Aventura– A triatleta Laura Mira está a caminho de Santa Catarina, onde disputará em Rio do Sul a final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura. Laura competirá na equipe Tubaína, ao lado de Guillaume Habouzit, Kim Emmenegger e Diogo Rehder. A prova terá 212 km, com aproximadamente 50 km de canoagem, 50 km de trekking/trail run e outros 112 de mountain bike.

“Estou bem ansiosa para a prova, por ser uma das mais duras, longas, disputadas e esperadas do calendário nacional de aventura. Tenho certeza que haverão grandes competidores lá no Sul. Farei parte de uma nova equipe e temos a previsão de cerca de 30h de prova, sem parar. Acho que isso explica minha ansiedade para o desafio. Tenho certeza que será mais uma grande experiência e faremos nosso melhor para buscar um grande resultado”, enaltece Laura.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização