19 de abril de 2024
Foto: Divulgação / UCI

Mercedes-Benz é o novo patrocinador da Copa do Mundo e do Mundial de MTB

Fabricante de automóveis alemão substitui a Shimano como principal patrocinador das provas de Mountain Bike organizadas pela União Ciclística Internacional (UCI)

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou ontem (30) que a Mercedes-Benz será o patrocinador master do Campeonato do Mundo e da Copa do Mundo de Mountain Bike durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020. Com o novo acordo, a renomada marca automotiva substitui a gigante japonesa Shimano no papel de principal financiador das duas mais importantes competições de MTB do mundo.

A iniciativa da marca alemã é buscar o aumento de sua presença nos esportes outdoor e, em particular, dentro do mundo do Mountain Bike. Além de converter-se em patrocinador principal, a Mercedes-Benz fornecerá à organização das etapas das Copas e provas de Campeonatos do Mundo UCI MTB uma frota de veículos composta pelos últimos modelos da marca, como a nova pickup X-Class ou os polivalentes furgões Classe do fabricante.

O anúncio da nova parceria entre a UCI e a Mercedes-Benz coincide com o lançamento mundia da linha Classe X, composta por veículos todo terreno que combinam a elegância e estilo característicos da marca com la funcionalidade de uma pickup com tração 4×4.

Para David Lappartient, atual presidente da UCI, “esta associação nos brinda com uma excelente oportunidade para acelerar o desenvolvimento do MTB, uma das modalidades mais emblemáticas do ciclismo. Nossos eventos se beneficiarão com a reputação e o reconhecimento global da Mercedes-Benz”, disse.

“O simples fato de que um fabricante do porte da Mercedes-Benz tenha optado por investir no ciclismo demonstra que o esporte é atrativo para os principais atores econômicos, que elegem nossos eventos para lançar seus novos produtos. Estamos encantados com a confiança mostrada pela marca na UCI, em nossa disciplina e em nossos grandes eventos”, finaliza Lappartient.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização