18 de abril de 2024

Mavic Vision, o aplicativo que funciona como iluminação de segurança noturna

Aplicativo desenvolvido pela marca francesa utiliza o acelerômetro do smartphone para indicar aos motoristas quando a bicicleta está se movendo, virando para os lado ou parando

O fabricante de componentes e acessórios para ciclismo Mavic disponibilizou para download o aplicativo Mavic Vision, que transforma smartphones em um sistema de iluminação de segurança inteligente, capaz de informar a motoristas e ciclistas que se aproximem por trás quando a sua bicicleta está movendo-se, realizando uma conversão para os lados ou freando.

app da marca francesa utiliza o sensor de movimento do celular para automaticamente determinar a direção do ciclista e emitir luzes indicativas da sua direção, indicando através de setas amarelas intermitentes se a bicicleta está seguindo em frente ou para os lados. Caso esteja freando, uma grande letra ‘X’ na cor vermelha pulsante é exibida na tela do smartphone.

Desenvolvido como complemento de segurança para a nova linha de vestuário de mesmo nome, o Mavic Vision é utilizado em conjunto com a jaqueta Cosmic Pro Vision, que conta com um bolso traseiro transparente para acomodar o telefone do ciclista, embora possa também ser usado em camisas de ciclismo comuns, desde que o tecido das mesmas possua transparência suficiente para deixar as luzes da tela visíveis.

De acordo com a Mavic, embora o novo aplicativo não substitua totalmente as luzes de segurança convencionais, aumenta a visibilidade do ciclista principalmente em situações de chuva, pedaladas noturnas e neblina.

O aplicativo Mavic Vision pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização