Com sua cabeça em alumínio e corpo em fibra de carbono, o modelo de entrada dos canotes de carbono da marca FSA não fica nada a dever aos modelos topo de gama do fabricante.
Resistente o suficiente para os usos e abusos do mountain bike, o canote de selim FSA SL-K é leve o suficiente para ser utilizado mesmo em bicicletas de estrada. Disponível nas medidas 27.2 x350 mm, 30.9 x 400 mm, e 31.6 x 350 mm, e em duas versões, com grafismos vermelho e em branco. Versões com a cabeça para trás (seatback) e 0 offset estão a disposição para os diferentes tamanhos de ciclistas.
Embora o fabricante alegue que seu peso (na versão 27.2 x 350 mm) seja de 220g, a versão utilizada neste artigo (31.6 x 350 mm) era ainda mais leve: apenas 211g! Claro, existem canotes de alumínio ou carbono mais leves do que isto, mas, de acordo com as especificações da FSA, o SL-K está apto a ser utilizado em uma ampla gama de usos (e abusos), com preço bem mais em conta do que seus concorrentes.
Embora não possua o mesmo nível de conforto que canotes de carbono como o HiFlex da Syntace ou os modelos FlexLogic da Ritchey, o SL-K irá amortecer mais a vibração das trilhas que modelos de alumínio, e é direcionado a ciclistas que buscam uma peça de visual agradável e preço atrativo aliados à leveza.
Existe apenas um único demérito no SL-K. A fim de diminuir o peso, a FSA “escavou” um buraco no topo da cabeça do canote, permitindo que, terra e sujeira tenham acesso ao interior do quadro da bicicleta. Um pedaço de fita isolante resolveu o problema, mas fica aí a dica para a FSA aprimorar seu produto nas próximas versões.
Marca
- FSA (www.fullspeedahead.com)
Descrição e materiais
- Canote de carbono com cabeça em alumínio
- New MTC head (SB0)
- Chromoly Hardware
Tamanhos
- 27.2 x350 mm
- 30.9 x 400 mm
- 31.6 x 350 mm
- Zero Setback
Acabamento
- Carbono natural
- Opções de gráficos: Vermelho, branco
Peso
- 222 g (Ø 27.2 mm)