22 de novembro de 2024

Rainha da Inglaterra concede título de “Sir” para ciclista

Detalhe do óculos de Bradley Wiggins, com a bandeira do Reino Unido ao fundo; Wiggins foi o primeiro britânico a conquistar o título da Volta da França REUTERS/Stephane MaheEm 2012, Andy Murray se tornou o primeiro britânico em 76 anos a vencer um Grand Slam, e ainda ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Não foi suficiente para que ele recebesse o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e passasse a ser chamado de “Sir”. O tenista se contentou com uma condecoração de segundo escalão.

Na lista de ano novo das honrarias do império britânico, concedidas pela rainha Elizabeth 2ª, dois esportistas foram anunciados como os próximos cavaleiros a serem chamados de “Sir”: o ciclista Bradley Wiggins, campeão da Volta da França, e o velejador Ben Ainslie, maior medalhista da vela olímpica.

“É algo especial, realmente. Nunca imaginei que me tornaria um cavaleiro, é uma honra incrível. Mas há uma certa dose de incredulidade, e acho que vai demorar para cair a ficha”, comentou Bradley Wiggins.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização