O vereador José Police Neto (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, foi furtado nesta quinta-feira (24), por volta do meio-dia. Ciclista há três anos, o político deixou a bicicleta presa a um poste em frente ao posto policial do Largo São Bento (centro).
“Fui até o Café Girondino e, quando voltei, 40 minutos depois, a “bike” já não estava mais lá. Fiquei a pé”. Police Neto, após o furto, conversou com os agentes do posto policial, que o informaram sobre incidente semelhante no último sábado.
Aconselhado a fazer um Boletim de Ocorrência eletrônico, o vereador não conseguiu pois não tem o número de chassi da bicicleta. “Foi presente de um grupo de amigos, e nem me atentei a anotar os dados. Por isso não tinha também a nota fiscal”, lamenta-se Police Neto.
O vereador usava o meio de transporte para ir ao trabalho, eventos políticos e pessoais. Durante as últimas eleições, pedalou 54 km entre alguns locais de votação. “Já tinha rodado por volta de 10 mil km com ela. E todo dia andava de 25 a 30 km.” Como Police Neto cedeu a última bicicleta à equipe que faz a sua escolta, disse estar aceitando doações.